TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMO OS CUSTOS DE UMA EMPRESA PODE CONTRUBUIR PARA UMA MELHOR GESTÃO

Por:   •  14/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.892 Palavras (8 Páginas)  •  507 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9][pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

1 - Conhecimento dos Custos de uma empresa pode contribuir para uma melhor gestão.  ........................................................................................................................5

2 - Conceito dos temas ABC, GECON e RKW. ...........................................................5

3 - Aspectos relacionados a competitividade no mercado atual, fazendo conexão com a análise de custos, representando um fator de ajuda para a competitividade das empresas ..............................................................................................................7

4 - Conceito, importância e objetivos dos conhecimentos à Contabilidade para administrarmos uma organização. ..............................................................................8

5 - Conceito, importância e objetivos dos conhecimentos relacionados à Matemática Financeira Comercial para administrarmos uma organização. ...................................9

Conclusão        

REFERENCIAS        


INTRODUÇÃO

        A finalidade deste trabalho é a de fornecer conceitos e informações orientando os gestores/administradores, estudantes e outros interessados, da importância dos conhecimentos nas áreas da contabilidade, de custos e da Matemática Financeira e Comercial.

        Ele se divide em cinco partes mostrando os conceitos relacionado a custos e temas como GECON, ABCC e RKW, aspectos de competitividade das empresas no mercado atual fazendo conexão com a analise de custos, conceitos relacionados a contabilidade e o conceito, importância e objetivos do conhecimento à Matemática Financeira. Todos relacionados para administrarmos melhor uma organização.



1 - CONHECIMENTO DOS CUSTOS DE UMA EMPRESA PODE CONTRUBUIR PARA UMA MELHOR GESTÃO

        È muito importante que se tenha conhecimento e disciplina nos custos de uma empresa. Deve-se saber o quanto se gasta e em que se esta gastando, para que o andamento de uma empresa possa ir em frente com seu negócio.

         Não são os custos que estabelecem os preços, mas os preços de mercado que determina o quanto a empresa pode ter de custos. Mas para utilizar essas técnicas os controles devem ser eficientes e constantes.

Controles simples e constantes são indispensáveis para a sobrevivência de uma empresa. Sendo assim é necessário ter um bom conhecimento dos custos para se ter velocidade nas decisões e poder colocar a empresa à frente da concorrência.

A empresa tem que atender as demandas do mercado e trabalhar, cada vez mais, voltada para a redução dos custos, produzir com qualidade, atendendo as demandas do mercado, com um custo menor é o que faz o diferencial de empresa.

2 – CONCEITO DOS TEMAS  ABC, GECON E RKW

No mundo globalizado em que as empresas estão inseridas, faz-se necessário que os gestores tenham à sua disposição informações relevantes e tempestivas, pertinentes aos custos da empresa, de modo que estas se configurem em subsídios para aperfeiçoar o desempenho empresarial. Estas informações são fornecidas pela Contabilidade de Custos, que apresenta relatórios que auxiliam na gestão de custos, com ênfase na elaboração e definição de estratégias competitivas que sirvam ao controle e à tomada de decisões.

A contabilidade de custos requer a existência de métodos de custeio para que, ao final do processo, seja possível obter-se o valor a ser atribuído ao objeto de estudo, observa-se a necessidade de sua utilização por qualquer tipo de empresa, seja ela comercial, indústria, ou prestadora de serviço. Contudo, a utilização de um sistema de custeio incompatível com as características da empresa pode levar o gestor a erros ao longo do processo decisório.

Para que os gestores possam obter sucesso nas tomas de decisões, alguns métodos de custeio podem ser utilizados como:

- sistema de custeio ABC melhora visualização dos custos com a análise das atividades executadas dentro da empresa e suas respectivas relações com os objetos de custos. Nele, os custos tornam-se visíveis e passam a ser alvos de programas para sua redução e de aperfeiçoamento de processos, auxiliando, assim, as organizações a tornarem-se mais lucrativas e eficientes. Com seu poder de assinalar as causas que levam ao surgimento dos custos, o ABC permite aos gerentes uma atuação mais seletiva e eficaz sobre o comportamento dos custos da organização.

- O modelo GECON é baseado em gestão por resultados econômicos e permite mensurar o Valor Econômico da Empresa a qualquer momento, também permite fazer a simulação, planejamento e controle da empresa baseando-se no valor adicionado. A Controladoria enquanto órgão administrativo deve avaliar constantemente a eficiência e eficácia dos departamentos da empresa no decorrer de suas atividades, sendo, portanto, responsável por fornecer os dados e as informações fundamentais para os gestores. Sendo assim, a controladoria influencia o processo decisório através das informações de planejamento e controle, e necessariamente deve possuir um Sistema de Informações Gerenciais. O GECON é, portanto, um modelo gerencial que visa a eficiência operacional e a eficácia empresarial, é utilizado pela controladoria e por se tratar de um modelo de gestão compreende um sistema de gestão e um sistema de informações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.6 Kb)   pdf (165.5 Kb)   docx (767.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com