TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONFERÊNCIA AMERICANA DE HIGIENISTAS INDUSTRIAIS GOVERNAMENTAIS (ACGIH)

Por:   •  27/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.748 Palavras (7 Páginas)  •  566 Visualizações

Página 1 de 7
  1. UNINOVE - UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO

  2. Tecnologia em Logística

Rosilane Bezerra Araújo -  316107315

 CONFERÊNCIA AMERICANA DE HIGIENISTAS INDUSTRIAIS GOVERNAMENTAIS (ACGIH)

São Paulo

2016

Rosilane Bezerra Araújo -  316107315

CONFERÊNCIA AMERICANA DE HIGIENISTAS INDUSTRIAIS GOVERNAMENTAIS (ACGIH)

Trabalho  apresentado à        Universidade Nove de Julho

Unidade Vila Maria, na  disciplina  de  Ergonomia,  sob orientação do Prof. Willian como  requisito  parcial de avaliação  para  o curso de Tecnologia em Logística, turno noturno, sala 104,  - Campus Vila Maria.

São Paulo

2016

AGRADECIMENTOS

“A Deus por ter me dado a vida e saúde para superar as dificuldades.

Ao professor Willian, pelo apoio diante todas as situações.

Enfim, agradeço a todos que fazem ou fizeram parte da minha vida. ”

RESUMO

ACGIH é uma organização científica, que avança saúde ocupacional e ambiental. 

Por mais de 75 anos, ACGIH tem sido respeitado por sua dedicação à higiene industrial e comunidades de saúde e segurança ocupacionais e ambientais. Crescendo e expandindo sem perder de vista o objetivo original de incentivar o intercâmbio de experiências entre os trabalhadores da higiene industrial e coletar e tornar acessíveis as informações e dados que possam ser de ajuda para o bom cumprimento de suas obrigações. Esta meta original se reflete tanto a nossa missão atual - o avanço da saúde ocupacional e ambiental - e em nosso slogan: Definindo a Ciência da Saúde Ocupacional e Ambiental.

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO..............................................................................................6
  1. O QUE É ACGIH............................................................................................7
  1. QUAIS NORMAS REGUMENTADORAS QUE ULTILIZAM A ACGIH.................................................................................................7/8

4- QUAL É A ORIGEM DA ACGIH......................................................................8

5- QUAL É A IMPORTÂNCIA DA ACGIH NA SAUDE E SEGURANÇA DO   TRABALHO.........................................................................................................8/9

6- NOSSA LIDERANÇA.....................................................................................10

 ESTATUTOS

PLANOS DE TRANSIÇÃO

7-OBJETIVO.....................................................................................................11

MEMBROS E CATEGORIAS DE VOTANTES            

8-CONCLUSÃO................................................................................................12

9- BIBLIOGRAFIA.............................................................................................13


INTRODUÇÃO


A ACGIH tem sido considerada uma organização muito respeitada pelos indivíduos na saúde ocupacional e ambiental e da indústria de segurança e higiene industrial. O que começou como uma base de sociedade limitada tem crescido para uma categoria abrangente de hoje. Durante este tempo, ACGIH cresceu e se expandiu sem perder de vista o seu objetivo original incentivar o intercâmbio de experiências entre os trabalhadores de higiene ocupacional e para coletar e tornar acessíveis as informações e dados como poderia ser de ajuda a eles nos cumprimentos adequados suas funções. Este objetivo original se reflete tanto a sua missão atual - o avanço da saúde ocupacional e ambiental - e como seu próprio slogan: Definindo a Ciência da Saúde Ocupacional e Ambiental.

                                                                                                

O QUE É A ACGIH?

ACGIH é a sigla para American Conference of Governmental Industrial Hygienists. Em tradução livre, podemos chamar de Conferência americana de higienistas industriais. Trata-se de uma instituição privada, sem fins lucrativos, formada por membros que ocupam cargos de higienistas ocupacionais e outros profissionais diversos de saúde e segurança do trabalho.

A instituição é patrocinada e mantida por outras instituições governamentais e também educacionais presentes nos Estados Unidos. A ACGIH se dedica à pesquisa e análise das práticas da área e disponibiliza diversas publicações que facilitam de forma considerável o dia-a-dia de quem atua profissionalmente em contato com substâncias químicas. Mas mesmo com sua considerável importância no setor, não é um órgão regulador, portanto não publica normas.

  • Quais normas regulamentadoras utilizam a ACGIH?

Conforme mencionei, a ACGIH não é reguladora, mas sim publica estudos referentes à saúde e segurança no trabalho. Dentre estas publicações, as mais conhecidas e importantes são chamadas de Threshold Limit Values (TLV) – referente às diversas substâncias e agentes químicos – e Biológicas Exposure Índices (BEI), referente aos índices de exposição a agentes biológicos.

Estas publicações de TLVs e BEIs apresentam valores de limites de exposição para cada substância química e agente biológico, sendo que é a opinião dos profissionais da instituição baseados sempre nos últimos estudos técnicos e científicos – de que a exposição até estes valores ou abaixo destes, não coloca a saúde do trabalhador em risco.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)   pdf (142.8 Kb)   docx (18.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com