TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Norte-Americana para o Desenvolvimento Internacional

Tese: Norte-Americana para o Desenvolvimento Internacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  Tese  •  1.762 Palavras (8 Páginas)  •  618 Visualizações

Página 1 de 8

a burocracia teve seu papel, e ainda tem, no processo

evolutivo das organizações. Raramente uma empresa, que se origina de um núcleo

familiar, passa diretamente para um estágio profissional e flexível. O que ocorre é

que a empresa para sobreviver ao processo de sucessão, necessita burocratizar-se.

Ou seja, adotar um modelo profissional, onde as competências não são mais

avaliadas em função do grau de parentesco com o fundador da organização e sim

pelo grau de especialização dos funcionários. Adotar critérios como a

impessoalidade, a racionalidade e principalmente compreender a separação entre o

que é pessoal e empresarial são aspectos fundamentais no processo evolutivo das

organizações.

REFERENCIAS

http://www.administradores.com.br/artigos/economia-e-financas/organizacoes-burocraticas/23425/

http://blog.clickgratis.com.br/Flexibilidade/#ixzz2Sbhoj0Q7

THOMPSON, Victor A. Moderna Organização. Rio de Janeiro: USAID – Agência

Norte-Americana para o Desenvolvimento Internacional, 1967.

As empresas estão mais remotas. Novas tecnologias redesenharam as relações de trabalho. Com as mudanças, mais empresas recorrem aos serviços do profissional free-lancer. Dados do IBGE em novembro de 2012 (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram que 4,1 milhões de pessoas trabalham em casa.

O número de profissionais que trabalham no próprio domicílio representava 4% da população economicamente ativa em 2011, de acordo com o IBGE. Desde 2004, o número de pessoas trabalhando em casa subiu 2%.

O trabalho a distância exige cuidados. É preciso organização para manter a produtividade, captar clientes e cobrar informes de rendimento dos serviços prestados para, no início do ano seguinte, evitar problemas com o fisco. É necessário também transformar seu nome em uma marca valorizada no mercado

Recursos argumentativos

03. A construção dos sentidos de um texto ancora-se em alguns recursos

argumentativos.

Em fim de ano as estatísticas de emprego registram picos de contratação. De olho nas vendas de Natal, segmentos da indústria e do comércio aumentam seu efetivo. Os executivos, no entanto, se beneficiam dos empregos por tempo determinado, no caso das multinacionais, há pressa para dar inicio à operação e as nacionais, a urgência é aumentar a participação no mercado, os motivos justificam essa busca a falta de gente qualificada e a ausência de tempo para capacitar no curto prazo, são empresas de médio e grande porte que querem alguém pronto, com conhecimento específico e que dê retorno imediato. Essa não é uma atividade que serve de ponte entre contratos convencionais de emprego. Entre as habilidades que esse profissional precisa ter estão os bons relacionamentos interpessoal, capacidade gerencial, conflitos e flexibilidade para mudar de ambiente de trabalho e também de cidade.

Nos itens “d” e “e” trata-se dos recursos humanos disponíveis para

atuar no segmento de Freelancers e nos outros itens tratam-se do

crescimento das pessoas que dedicam aos trabalhos independentes, o

quanto as empresas de gestão aberta precisam destes profissionais

autônomos.

Vantagens e desvantagens para o trabalhador do trabalho

temporário.

Mérito é a palavra chave para qualquer profissional. Os freelancers têm vindo ganhar terreno, mas a conquista pelo trabalho para conquistar certo, faz-se a pulso num mercado onde a ocorrência é muita e, cada vez, difícil. Trabalhar como freelancer ou por tarefas tem vantagens, mas também tem desvantagens. É um modo de vida de altos e baixos, onde a segurança de um salário certo não existe e por isso, a estes profissionais resta fazer valer o seu mérito e a qualidade do seu trabalho para conquistar novos clientes. Ter consciência deste modo de vida é o primeiro passo para vencer no mercado de trabalho, sem qualquer contrato a não ser consigo mesmo. Deve-se lembrar que viver assim não é uma contingência da realidade laboral, mas antes uma atitude profissional e a partir daí, gerir a sua reação não com um patrão, mas com vários. Tantas quantas as tarefas que desempenhar.

1. Vantagens

1.1 - Fazer seu próprio salário

Uma das principais vantagens de ser freelancer é a possibilidade de você fazer seu próprio dinheiro. Você só depende de você mesmo. E isso é uma sensação muito boa, pois o freelancer percebe que pode evoluir cada vez mais e não está sendo injustiçado por um salário fixo ruim ou sendo usado por alguma empresa ganhando pouco. Lembre-se, ser freelancer é você ser seu próprio chefe.

1.2 - Horários Flexíveis

Uma das principais vantagens de ser freelancer são os horários flexíveis. O freelancer faz seu horário, apesar de que o mesmo deve sempre estar disponível em horário comercial. O freelancer respeitando o prazo estabelecido com seu cliente poderá fazer aquele curso que empregado não poderia fazer por conta do horário. Mas vale lembrar que, o freelancer deve sempre respeitar o prazo estabelecido com seu cliente. Isso é muito importante para seu futuro como freelancer.

1.3 - Home Office

Quem não gostaria de trabalhar em casa? Pois é, o freelancer pode trabalhar em casa, não irá precisar pegar ônibus, sair na chuva e muito menos trânsito. É importante salientar que seu home office deve ser extremamente organizado, limpo e calmo. Um lugar sujo, desorganizado e tenso o freelancer não irá conseguir desempenhar um bom trabalho. É essencial também ter uma boa estrutura de trabalho, com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com