TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTABILIDADE DE CUSTOS

Por:   •  18/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

A terminologia contábil básica é encontrada em todas as áreas, principalmente nas sociais (econômicas em particular), uma junção de nomes para um único conceito e para conceitos diferentes para uma única palavra, dentre elas a terminologia de custos industriais que estão nos tópicos a seguir.

Gastos – A compra de um produto ou serviço qualquer que gera um sacrifício financeiro para a empresa.

Quando pagamos um serviço ou produto acontece um desembolso, isso pode ocorrer antes, durante ou após a entrada de utilidade comprada.

Já os gastos ativados (estocados) em função de sua útil ou benefício atribuído a períodos futuros são chamados de Investimentos.

Os custos são gastos econômicos que representa a fabricação de um serviço. E ao estabelecer o custo de produção é possível determinar o preço de venda ao público do em questão, esse preço ao público é a soma do custo mais o lucro. Em outras palavras o custo corresponde ao esforço econômico que se pode realizar para realizar um objetivo operativo (pagamento de salários, compras de materiais, a fabricação de um produto, etc.)

Com gastos de bens ou serviços consumidos direto ou indiretamente para a obtenção de receitas fora do processo produtivo conhecemos como despesas. As despesas são caracterizadas por diminuir o patrimônio líquido e representa sacrifício no processo de obtenção de receitas, como a comissão de um vendedor, depreciação do computador do diretor.

Os bens ou serviços consumidos de forma anormais e involuntários conheceram como perdas. Tais como a perda de matéria prima por infiltração no deposito ou gastos com mão de obra durante um período de greve.

CUSTOS DIRETOS E INDIRETOS

Custos Diretos

Os custos diretos podem ser identificados como aqueles que estão diretamente ligados aos produtos, linha do produto, centro de custo ou departamento. Os mesmo não precisam de rateio para ser atribuídos ao item custeado e são diretamente incluídos no cálculo dos produtos. Todo material que pode ser alocado diretamente a unidade do produto fabricado e que sai da fábrica incorporado ao produto, como por exemplo, embalagem, material produzido (MP).

Salários pagos aos operários que trabalham diretamente no produto, cujo tempo pode ser identificado com a unidade produzida, como mão – de –obra direta (MOD).

Custos Indiretos

Os custos indiretos são aqueles que não se pode apropriar diretamente ao valor final do produto. Não pode ser identificado com um item específico de custo ou como o produto.

Eles são classificados como gastos indiretos e devem ser apropriado segundo um determinado critério de rateio. Todos os custos relacionado com a produção e que não pode ser economicamente separados entre unidades que estão sendo produzido, custo indireto de produção (CIP), salário do gerente ou depreciação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (52.1 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com