TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caixa aberto

Por:   •  6/4/2015  •  Monografia  •  2.361 Palavras (10 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 10

Sumário

Perfil dos empreendedores        

Definição da empresa        

Sumário Executivo        

Dados dos empreendedores:        

Análise Estratégica        

Missão da empresa        

Análise SWOT        

Descrição da empresa        

Fonte de recursos        

Dados do empreendimento        

Setor de atividade        

Forma Jurídica        

Enquadramento Tributário        

Organograma da Eco – Móveis        

Produtos e serviços        

Plano operacional        

Plano de recursos humano        

Análise de mercado        

Estudo dos clientes        

Estratégia de marketing        

Plano financeiro        

Estoque inicial        

Caixa mínimo        

Capital de giro        

Estimativa de faturamento mensal        

Estimativa de custos de mão de obra        

Estimativa de investimentos fixos e depreciação        

Investimento total        

Estimativa de custos fixos operacionais        

Anexos        

Layout da Eco – Móveis        

Plano de ação        

Assessorias        

Características legais da empresa        

Considerações finais        


Perfil dos empreendedores[pic 1]

A equipe teve uma excelência média no teste de auto avaliação, alcançando uma média geral de 123 pontos. Mesmo com essa excelente média a equipe tem alguns pontos a desenvolver como:

  • Iniciativa - tem que desenvolver, pois numa empresa vencedora seus gestores têm que ter iniciativa para fazerem com que as idéias aconteçam, ou seja, fazer o que é necessário.
  • Autocontrole – para saber lidar com situações difíceis, de uma negociação com fornecedor ou com o seu cliente, pois manter o seu controle em uma negociação já é meio caminho para você ganhar essa negociação.
  • Definição de conceitos e detalhar idéias – pois na hora de formular um projeto é de suma importância que saibamos detalhar nossas idéias, e para alcançar um resultado melhor temos que saber qual conceito aplicar.

É por estes motivos que temos que desenvolve-los para que nossa empresa não falhe em nada, pois a lei do mundo atual é se desenvolver sempre para não perder espaço num mundo tão competitivo.

Mas nossa equipe não tem apenas pontos a desenvolver, temos nossos pontos fortes que devemos explorar, pois é nesses pontos que alcançamos nosso diferencial aos nossos concorrentes.

  • Senso de humor e procurar estar animado – isso faz com que cativemos o cliente e com isso conseguimos muitas vezes fidelizar o cliente, ter animação e senso de humor faz com que o trabalho seja mais proveitoso.
  • É hábil em se adaptar a novas situações – é umas dos pontos fortes mais valioso da equipe, pois se adaptar em um mundo em constante mudanças é de suma importância para que se possa sobressair num mercado que é competitivo ao extremo.
  • Minimizar os riscos – isso demonstra que os integrantes da equipe se preocupam em planejar algo primeiro para analisar os riscos para ver se vale ou não vale a pena ariscar em determinada ação ou não.  

Notamos que se buscarmos explorar nossos pontos fortes, podemos sim sobreviver no mercado, mas para que obtenhamos um sucesso temos que desenvolver nossos pontos mais fracos para que assim tenhamos um diferencial competitivo.

A equipe notou que o empreendedor ele é apaixonado pelo que faz e que essa paixão é o motivo que o move, e que um empreendedor ele é visionário, ou seja, ele pensa sempre alem, busca resolver algo que ajude a sociedade, e que por ser apaixonado pelo que faz ele tem que participar não apenas delegando, mas fazendo também.

Já o administrador o que o move basicamente é o lucro, e que ele tem uma visão de mercado atual, ou seja, pensa em algo necessário agora, e ele delega serviços e supervisiona sem participar efetivamente do processo.


Definição da empresa

Nossa empresa atenderá clientes conscientes, que se preocupam com o meio ambiente, e isso agregando o “rotulo” de cliente consciente, pois produzimos móveis de garrafas pet, mas atendemos também clientes que querem um produto diferenciado, algo que fuja do convencional.

Essa empresa terá necessidade de um capital inicial moderado, pois nossa matéria prima é de um custo relativamente baixo, e por ser produtos artesanais diminui nosso capital inicial.

Temos como diferencial o preço de nossos produtos, por serem de material reciclável o preço da matéria prima é relativamente baixo, com isso conseguimos colocar nosso produto no mercado com um preço acessível, e por ser um produto sustentável conseguimos um nicho de mercado rapidamente, pois buscaremos inicialmente trazer clientes “politicamente corretos”.

Para transformar essa oportunidade em negócio é uma equipe qualificada que seja focada no sucesso da empresa e que tenha como ideal a sustentabilidade. O empreendedor tem que estar completamente comprometido, pois por ser uma idéia inovadora e se não tiver o acompanhamento necessário essa empresa pode não sobreviver num mercado competitivo.


Sumário Executivo

Neste plano de negócio será demonstrado o planejamento para a implantação da Eco - Móveis Ltda. Uma empresa de móveis ecológicos, localizada em Taubaté. O empreendimento foi pensado com base na oportunidade e potencial de mercado que teremos no Vale do Paraíba com a implantação desta empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.4 Kb)   pdf (639.8 Kb)   docx (225.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com