TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Capital da informação

Por:   •  21/3/2017  •  Monografia  •  639 Palavras (3 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 8][pic 9]

1 – A função produção faz parte do “tripé” das funções centrais de uma organização. A função que auxilia nas decisões econômicas e administra os recursos financeiros da organização denomina-se de: (0,625)

  1. Função Marketing
  2. Função Finanças
  3. Função Produção
  4. Função P&D

2 – Qualquer atividade de produção (para bens ou serviços) pode ser analisada por este modelo entrada – transformação – saída. Os que a organização necessita receber (entrada – input) para poder agir sobre os recursos transformados. Como  as instalações e - os funcionários, denomina-se de: (0,625)

a) Processo de transformação

b) Recursos de transformação

c) Recursos a serem transformados

d) Processamento

3 – As operações de produção, segundo Slack (2009), diferem entre si em função de quatro aspectos: “as operações podem oferecer uma ampla gama de produtos ou serviços, ou ser especializadas em determinado tipo de negócio” se chama de: (0,625)

  1. Visibilidade
  2. Variação de demanda
  3. Variedade
  4. Volume de Saída

4 – A função produção apresenta três papéis importantes para a estratégia empresarial:  a função da produção  que deve desenvolver seus recursos, resultando nas condições necessárias para que a organização atinja seus objetivos

Estratégicos como flexibilidade, treinamento, adaptabilidade, relacionamento etc, se chama: (0,625)

a) Impulsionadora da estratégia empresarial

b) implementadora da estratégia empresarial

c) Apoiadora da estratégia empresarial

d) Balanced Scorecard

5 – Deve-se assim adotar um conjunto mais bem definido de objetivos, que são os cinco objetivos de desempenho para a função produção, e que se aplica a todos os tipos dela: o Objetivo que  “significa o tempo gasto entre a colocação de um pedido e sua efetiva entrega ao consumidor (lead time). Com o principal benefício da rapidez de entrega dos bens e serviços para os consumidores é o enriquecimento da oferta. Internamente, a rapidez na tomada de decisões, movimentação de materiais e das informações internas da operação também se mostra importante” é o objetivo:. (0,625)

a) Objetivo Qualidade

b) Objetivo Flexibilidade

c) Objetivo confiabilidade

d) Objetivo Rapidez

6 – Os processos de transformação são bem identificados para cada tipo de recurso a ser transformado: transformação das propriedades físicas: As “operações de manufatura, em sua maioria; transformação das propriedades físicas: operações de manufatura, em sua maioria” chamamos de : (0,625)

a) Processamento de Materiais

b) Processamento de Informações

c) Processamento de Consumidores

d) Processamento de Marketing

7 – Envolve o entendimento das relações de interdependência entre os diversos componentes de uma organização, bem como entre a organização e o ambiente externo,  trata-se da(o): (0,625)

a) Pensamento Sistêmico

b) Ciclo PDCA

c) Aprendizado organizacional

d) Seis Sigma

 

8 – Uma vez definido o produto ou serviço, de forma integrada com o projeto do processo, faz-se necessário uma atenção especial para finalizar o projeto de tal processo, nas operações de manufaturas onde “Utilizam uma mesma linha de produção para fazer produtos distintos, compartilhando recursos” É : (0,625)

a) Projeto

b) Lotes

c) produção em massa

d) Jobbing

09 – A quarta perspectiva do mapa estratégico do Balanced Scorecard, é Aprendizado e Crescimento – onde se insere os ativos intangíveis da organização. Os Ativos intangíveis são em três categorias: Capital Humano, Capital da Informação e Capital Organizacional. Escolha um dos capitais e discorra de como isto ocorre e qual o valor agregado para a organização. (2,5 pts.)

    __________________________________________________________________________________________________

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (228.8 Kb)   docx (58.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com