TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Captação e seleção

Por:   •  28/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

Captação e Seleção

Perguntas:

1-Na hora da seleção á empresa costuma da dinâmica de grupo? Se sim cite uma dinâmica aplicada pelo RH?

R:Não

2-Na Hora da captação faz a entrevista coletiva ou individual?

R: Individual

3-A Empresa faz contratação interna?

R:Não

4-Quantas etapas é realizadas para contratação final do candidato?

R:  Apenas uma

5-A algum Psicólogo Empresarial na Hora da entrevista com os candidatos.

Diagnóstico

Em relação a Suiça a dificuldade e na hora da entrevista pois não tem dinâmica, pois como a bastante funcionários no cargo de ajudante não e cobrado .

A Entrevista é individual pois a suíça busca o conhecimento mais  aprofundado sobre o candidato, necessita de pessoas competentes e comprometidas para exercer o cargo.

Na Suiça a contratação Interna não existe , a contração é  feita através de currículos entregues na portaria, ficha no CIET ou por Indicações para novos cargos.

Apenas uma etapa é realizada para a contratação, se avaliar o currículo, as competências dos candidatos a parti do perfil, da trajetória de carreira e do nível complexidade definido para o cargo.

Na Suica não há nenhum psicólogo , na hora da entrevista e só o candidato com o entrevistador .

Sugestão de Melhoria

Sugerimos a empresa suíça que deve se implantar alguns métodos no ato da seleção, com dinâmicas coletiva e individual, para que os candidatos saibam lidar com diferenças, iria ajudar a evitar problemas com alguns funcionários,  já que a dinâmica percebe algum tipo de preconceito .

Sugerimos que na hora da entrevista tenha também a coletiva para que as pessoas comecem a se conhecer , pois isso iria ajudar na hora da contratação, pois o conhecimento aprofundado de cada candidato para o cargo.

Na suíça a contratação é Externa,  tem que ter a contratação Interna por um funcionário atual, pois quando um trabalhador tem a oportunidade de mudar de cargo, da o direito de mostrar que são capazes e mostrar seu excelente serviço, com essa melhoria iria diminuir demissões.

A Melhoria na contratação final é ter etapas  que devem ser avaliados os currículos, testes, dinâmicas, entrevistas individuais e coletiva quando for preciso. Somente serão convocados a participar das etapas aqueles que forem passando as fases .

De acordo com o RH a Empresa suíça não tem um Psicólogo pois isso teria mais um custo, a sugestão é que peguem um estagiário para trabalhar junto com o entrevistador, seria favorável para empresa e iria ajudar  no ato da entrevista, pois o psicólogo percebe os pontos fracos, fortes, se a pessoa está nervosa  e com medo.

Em relação a automatização á suíça não possui  nenhuma forma de captação e seleção online, pois não tem um site ou uma empresa que possa se cadastrar devido nosso seguimento de transporte não exige.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (55.6 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com