TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informações Sobre PIB Per Capta, IDH, Concentração De Renda, Condições De Trabalho, Educação E hábitos De Consumo Da População Russa.

Trabalho Universitário: Informações Sobre PIB Per Capta, IDH, Concentração De Renda, Condições De Trabalho, Educação E hábitos De Consumo Da População Russa.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  872 Palavras (4 Páginas)  •  469 Visualizações

Página 1 de 4

Informações sobre PIB per capta, IDH, concentração de renda, condições de trabalho, educação e hábitos de consumo da população russa.

O PIB da Rússia é da ordem de US$ 2.260 bilhões o PIB per capita da Rússia é consideravelmente superior ao demais BRICs,mas ainda inferior ao dos EUA. Após o declínio dos anos 90, a economia russa tem crescido a taxas significativamente maiores do que a média mundial: 4,7 % em 2002 , 7,3% em 2003 , 7,2 % em 2004, 6,4% em 2005 e 7,4 % em 2006 , entre 2007 e 2010 seu PIB teve ocilações, pois no ano de2008 chegou a 40,2% e caiu (38,7%) em 2010, em virtude do forte declínio do preço do petróleo e da retração da demanda por outras matérias primas exportadas pela Rússia, gerando uma crise econômica da Rússia.

IDH

O IDH no ano de 2007foi elevado, chegando a 0,817 , ocupando o 67º lugar, já em 2008 em diante teve pequeno crescimento, chegando a 64º posição.

Concentração de Renda

A Concentração de Renda da Russía esta em seus produtos:

• Produtos Agrícolas: batata, trigo, cevada, outros cereais.

• Pecuária: suínos, bovinos, ovinos, aves.

• Mineração: cobre minério de ferro, níquel, turfa, alumínio, carvão, gás natural, petróleo.

• Indústria: alimentícia, máquinas, siderúrgica (ferro e aço), equipamentos de transporte, química.

Condições de trabalho

O expediente de Trabalho na Russia de 08 horas de trabalho semanal, com intervalo de 1 hora e meia, de segunda -feira aos sábados, somente as lojas abrem aos domingos.

Os estudos profissionais se tornaram uma das formas de luta contra o crescente desemprego, 138 mil cidadãos passaram pela educação profissionalizante avançada. Algumas pessoas adquiriram profissões novas, outros utilizaram o preparo para entrar no programa governamental de autonomia e abrir negócio próprio com os subsídios do governo.Em 2010 199 mil desempregados abriram negócios próprios, criando assim quase 68 mil novas vagas de trabalho.Uma pesquisa britânica revelou que os expatriastes mais ricos trabalham na Rússia: um terço deles ganha mais de 250 mil dólares por ano.

Educação

A Rússia possui um dos níveis de analfabetismo mais baixos do mundo, é obrigatório o ensino secundário, onde este é gratuito e dura-se 11 anos. O Ensino Superior dura-se quatro anos. A partir daqui, os estudantes escolhem o seu curso e quando o terminarem recebe o diploma Bakalavr, semelhante à licenciatura em Portugal. Os estudantes, após terminarem estes quatro anos, ainda podem seguir uma pós-graduação que dura cerca de dois anos. Com grande ênfase à Ciência e à Tecnologia, quase todos os estudantes acabavam os cursos com diplomas de altas referências e qualidade.

Hábitos de consumo da população russa.

O crescimento da classe média veio acompanhado por mudanças significativas em seu perfil. São profissionais liberais ou funcionários de grandes empresas nacionais e multinacionais que prosperaram nos últimos anos. "Eles têm hábitos próximos dos de seus pares na Europa e nos Estados Unidos", Um exemplo é a explosão do consumo de cerveja, bebida preferida dos americanos, mas ainda a tradicional vodka e depois o vinho são as principais bebidas de consumo. Também tomaram gosto por produtos de áudio e vídeo, artigos de moda e Grifes como Gucci, Versace. Moscou tem hoje uma série de estabelecimentos do nível dos melhores templos gastronômicos da França e da Itália. Investem também na Compras de carros importados. Com a economia em alta, faz com que haja o interesse de grandes empresas multinacionais de vários segmentos, em especial o automobilístico (Toyota) e de grandes cervejarias americanas tenham interesse em expandir suas fábricas no país.

Exportação e de importação da Rússia, empresas exportadoras mais importantes, produtos exportados para os demais BRICS.

Exportações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com