TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informações PIB local – PIB per capta e números de habitantes

Resenha: Informações PIB local – PIB per capta e números de habitantes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  Resenha  •  732 Palavras (3 Páginas)  •  428 Visualizações

Página 1 de 3

Informações PIB local – PIB per capta e números de habitantes

Sorocaba para pesquisa realizada num raio de 150 km, encontramos vários municípios com potencial econômico, diversos ramos de negocio, entre eles destacamos apenas um para Votorantim município brasileiro no interior estado de São Paulo. A cidade localiza-se na futura Região Metropolitana de Sorocaba e que também pertence à Mesorregião e Macro Metropolitana Paulista e microrregião de Sorocaba, localizada a oeste da capital do estado, distando desta cerca de 108 km. Sua população segundo estatísticas de 2011 era de 109.798 habitantes, sendo então o 65º mais populoso do estado de São Paulo e o 249º do Brasil, além de ser a terceira maior cidade da Região Metropolitana de Sorocaba, atrás apenas de Sorocaba e Itu. É também o maior produtor de cimento do Brasil. Conta ainda com localização geográfica privilegiada, já que, com a sua malha rodoviária, está ligada aos grandes centros nacionais e regionais, como São Paulo, Sorocaba e Campinas. Votorantim tem sua economia baseada na indústria, sendo que as maiores indústrias do estado de São Paulo no ramo de minério estão instaladas em seu município.

Como a área de turismo tem sido afetada pela inflação

A inflação afeta diretamente os processos e os custos em função das variações climáticas sobre os pacotes turísticos. Embora a inflação hoje esteja controlada.

Taxas de câmbio – taxas de juros SELIC e carga tributária

A taxa de câmbio tem influenciado com expressão o mercado, já que O governo vem tomando ações para a sua diminuição vem controlando o consumo excessivo a carga tributária influencia com seus altos custos e o governo vem fazendo muito para mudar essa realidade.

Acontecimentos 2008/2011 têm influenciado na área de turismo

Houve uma pequena retração no período de 2010 / 2011 no Brasil. Isso refletiu diretamente porque dependemos muito do capital estrangeiro e dos turistas no seu contexto geral para geração de renda, contando com menos linha de crédito, menos financiamento, até os bancos estão com dificuldades de captar empréstimos no exterior e que fez a linha de crédito ficar mais caros e difíceis para pessoas físicas.

O Banco Central vem fazendo mudanças para reduzir os efeitos da crise internacional através de depósitos compulsórios das instituições financeiras.

Como particularidade de Sorocaba temos:

FUNDEC – Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba: É a principal parceira da Prefeitura Municipal de Sorocaba na propagar culturalmente a formação artística - Esse trabalho que presume positivamente também no campo social. Criada em 1992, esta entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, provável responsável por grande parte da agenda cultural da cidade. Conveniada com a prefeitura, responsável pela administração Orquestra Sinfônica de Sorocaba, o Instituto Municipal de Música, o Núcleo de Informações, Corais e Artes Cênicas, Orquestra Experimental, Orquestra e Extensão Orff, os grupos de MPB e Jazz, Choro, Metais, Cordas e Duos, a Banda Sinfônica e o Salão de Exposições.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com