TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caracterização das organizações em estudo

Abstract: Caracterização das organizações em estudo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  Abstract  •  621 Palavras (3 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO – CARACTERIZAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES EM ESTUDO

1ª Empresa:

A ( ), é uma empresa em expansão no Brasil, tendo como sede, sua localização em São Paulo – SP, e sua unidade franqueada estabelecida à Rua ( ),00, Centro, na cidade de ( )no estado da Bahia, CEP 0000-000, fone – 11 0000-0000, Website: www.******.com.br e e-mail – **********@hotmail.com.

Essa Franquia está em funcionamento na unidade de Jacobina, desde agosto de dois mil e nove, atuando na área de educação profissional e na formação de alunos na área de informática.

2ª Empresa:

A (?), situada na Praça Rio ( ), s/n, centro, na cidade de ( ) no estado da Bahia, CEP – 00000-000, fone – ( ) 3***-****, Website: www.******.com.br e e-mail suporte@******.com.br.

Ativa na área de informática a mais de dez anos em ( ) e toda região, nos setores de vendas e serviços. Tais como vendas de computadores, notebooks, acessórios, instalações de sistemas operacionais e montagem de redes.

2 DESENVOLVIMENTO – RESULTADO DA PESQUISA

( )

Os sistemas de informação utilizados nessa empresa se enquadram nos tipos: SAE e SSE, respectivamente denominados pacote do Office da Microsoft e o xxx. O primeiro, responsável praticamente, por todo trabalho

realizado no escritório, desde a edição de texto, até a elaboração de complexas planilhas de cálculos, já o SGI, dar todo um suporte ao desenvolvimento do planejamento estratégico da empresa, utiliza de uma tecnologia avançada para elaboração de vários relatórios, tornando assim, uma ferramenta indispensável. O tipo de sistema operacional é o da Microsoft Windows XP Professional, a linguagem de programação e banco de dados é o Mysql. E todos os setores da organização, tais como; produção, marketing, produção e recursos humanos, estão envolvidos no desenvolvimento e manutenção do sistema da empresa.

A utilização desses sistemas, otimizou o funcionamento da empresa trazendo praticidade, organização, rapidez nos relatórios e economia de tempo e recursos. A Mais Cursos, por ser uma empresa nova no mercado, desde o início utilizou-se de um sistema de informação.

( )

Essa empresa trabalha com um sistema chamado UTILSOFT, com ele é possível fazer toda a organização e controle do estoque, cadastro de cliente, emissão de recibos e notas fiscais. O sistema operacional usado é o Windows Seven e o Windows XP Profissional SP3. O banco de dados é SQL Server. Os técnicos em informática, são os profissionais envolvidos no desenvolvimento e manutenção desse sistema.

Por ser uma loja varejista em suprimentos em informática e ao mesmo tempo uma prestadora de serviço, os benefícios que esse sistema

trouxe são incalculáveis, tais como: rapidez no atendimento, segurança, acesso rápido as informações, eficiência no fechamento de caixa, organização e agilidade. Por ser uma empresa ligada na área de tecnologia, sempre utilizou um sistema de informação.

4 CONSIDERAÇÕES FINAIS

Através dessa pesquisa, chego à conclusão que o sistema de informação, apenas contribui para melhoria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com