TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso de Estudo Centro Cirúrgico Albert Einstein

Por:   •  16/8/2021  •  Trabalho acadêmico  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 2

Case: Aplicação do método PODC

Planejamento:

Analisando as problemáticas apresentadas pelos Centros Cirúrgicos fica evidente que os setores/departamentos não possuem uma boa comunicação e isso afeta o funcionamento do conjunto. Portanto, o plano de ação seria avaliar a forma como a gestão de cada parte envolvida está sendo realizada e como ela afeta as demais, dessa forma poderíamos estruturar e coordenar melhor as atividades dos centros cirúrgicos.

Organização:

Avaliar a organização de cada departamento/setor, verificar se as medidas aplicadas são realmente eficientes e eficazes, verificar se os responsáveis por cada atividade estão conseguindo desenvolver a sua função dentro das necessidades e exigências da equipe, verificar disponibilidade e adaptação de salas, etc.

Direção: Realização de “reuniões” periódicas com os principais responsáveis, alinhar e esclarecer os papéis e deveres de cada um deles, oferecer treinamentos para aprimorar e capacitar a equipe, dividir e separar alas dos centros cirúrgicos por demanda e prioridade, checar se há funcionários suficientes para a execução dos trabalhos de forma eficiente, elaborar prazos mínimos e máximos de cirurgias (baseado no histórico das cirurgias anteriores) para minimizar os atrasos, separar uma ou duas salas para emergências, equipe de agendamento e preparação manter sempre a comunicação dos médicos sobre o andamento das cirurgias, equipe de agendamentos sempre deixar um coeficiente de segurança entre um paciente e outro, etc.

Controle: Nesta etapa avaliar se o número de reclamações diminuiu, se as cirurgias estão sendo realizadas dentro do prazo, se não foram as causas são “justas”? Os pacientes estão sendo atendidos na data marcada? A equipe de agendamento está mantendo uma boa comunicação com a equipe médica? Os prazos propostos são coerentes com os prazos necessários? Respondidos esses questionamentos, elaborar relatórios semanais/mensais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (32 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com