TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cervejaria Puro Vigor

Por:   •  22/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  3.236 Palavras (13 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7][pic 8][pic 9]

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        4

Passo 1 – Processos Logísticos        5

Passo 2 – Gestão da Produção        7

Passo 3 – Gerenciamento e cadeia de suprimentos        11

Passo 4 – Gerenciamento e controle da qualidade        13

Passo 5 – Gestão Organizacional        16

CONSIDERAÇÕES        17

REFERÊNCIAS        18

INTRODUÇÃO

                 Veremos neste presente instrumento de trabalho o caso da cervejaria puro vigor, o qual veremos tópicos importantes no que diz respeito a todo o processo logístico da empresa desde a produção até a finalização do produto, também veremos a analise de swot na qual é uma importante ferramenta para a analise de uma empresa analisar pontos fortes e ameaças para a mesma. Com isso a empresa pode crescer e se expandir para ter cada vez mais pedidos clientes e um processo eficiente de logística e entrega do produto, para isso, é necessário planejamento, gestão e o pilar disso tudo um bom marketing para que a empresa possa sair na frente das demais.

Podemos verificar a importância de um planejamento e logística na produção, pois assim evita-se o desperdício aumentando consequentemente os lucros obtidos.

Passo 1 – Processos Logísticos

Os processos logísticos na cervejaria puro vigor se dá em torno de todas as ações realizadas dentro da empresa para controlar e planejar melhor a logística de um produto.

Isso tudo é algo complexo para qualquer empresa na qual abrange desde a negociação com o fornecedor até a entrega do produto ao cliente final, e leva em consideração todo o fluxo de materiais e informações inclusos no processo.

Também inclui planejamento, execução e controle para garantir a integridade do produto e entrega aos clientes. O objetivo é otimizar as operações diárias da empresa o máximo possível para que ela possa prosseguir o mais efetiva possível.

Quem trabalha na indústria ou logística enfrenta o desafio diário de encontrar soluções de otimização de processos. Portanto, avaliar o PCP e analisar o desempenho do modelo de produção é uma estratégia para encontrar oportunidades de melhoria.

A produção puxada é um dos sistemas existentes destinados a eliminar possíveis desperdícios, principalmente no caso de superprodução. Em contraste, a produção empurrada propõe uma abordagem mais conservadora, que é mais cara, mas tem menos riscos e atrasos na entrega.

Este sistema de produção é mais antigo e surgiu nos primórdios da revolução industrial. É caracterizada por produzir, estocar e, em seguida, vender produtos. O cálculo do volume de produção é baseado em previsões de mercado ou análises históricas de vendas. Portanto, ter um sistema de processamento em lote não está necessariamente ligado às necessidades do cliente.

Ou seja, na produção empurrada, o mais importante é ter estoque suficiente para evitar o risco de perda de demanda, de forma a sempre agilizar a entrega dos produtos. Acaba sendo de uma vantagem para os vendedores, que têm sempre a certeza da existência de produtos em estoque. No entanto, estoque em excesso trará custos mais altos para a organização. Além dos custos de armazenamento, se o produto for perecível ou tiver vida útil curta, ainda existe o risco de perder o produto.

A produção puxada nasceu no toyotismo, cujo método é controlar as operações de manufatura sem usar estoque. Ao contrário da produção push, a demanda gerada pelo cliente "produzirá" a produção. Em outras palavras, o foco está no fluxo de materiais, não no estoque.

Essa ideia se traduz em uma metodologia "just in time", que fala exatamente em produzir apenas o necessário. Ao reduzir o estoque, o desperdício também é eliminado, para que os gerentes possam obter operações mais eficientes e enxutas.

Mas para colocar esse método em prática, ele deve ter organização, processos bem definidos e agilidade. Caso contrário, a entrega do produto pode ser atrasada. As pessoas que escolhem este modo de produção geralmente usam ferramentas como Kanban e têm uma rede de fornecedores flexível e confiável.

Para a Cervejaria Puro Vigor, o método ideal é a produção empurrada, pois se a empresa quer ser famosa deve obter mais investimento para agilizar as entregas e oferecer produtos melhores. A embalagem da Cervejaria Puro Vigor deve chamar a atenção. Para o primeiro impacto você já saberia que é uma cerveja. É muito complexo criar uma marca, uma identidade visual e da cor ao logotipo. Isso vai exigir anos de planejamento, mas primeiro um conceito é algo limpo, como embalagem amarela, logotipos de empresas e designs de cerveja.

A logística de distribuição é como todo um conjunto de atividades que envolvem a gestão de mercadorias, para isso na cervejaria, desde a saída da fábrica, diretamente da linha de montagem, até a entrega aos clientes que as encomendaram, é necessária pura vitalidade. Nesse caminho da fábrica até o depósito do cliente, existem várias atividades relacionadas a armazenamento, vendas, transporte de carga e prestação de contas. Com isso, após todos esses processos, será transportado de caminhão até o destino final.

Passo 2 – Gestão da Produção

O principal objetivo do ciclo de vida de um produto é fornecer ao administrador as ferramentas necessárias, com base nos resultados comerciais observados, para definir as melhores estratégias de desenvolvimento do negócio. Este ciclo pode ser utilizado por diferentes áreas da organização.  Na indústria de marketing, por exemplo, os gerentes saberão quanto gastar em publicidade para anunciar o lançamento de um produto. Além disso, quais passos tomar, como torná-lo mais atraente para o público, entre outros assuntos.  Outro exemplo é a área de vendas. A equipe saberá exatamente quais preços aplicar, quais técnicas são mais eficazes para aumentar as vendas, quais produtos são mais vendidos nos períodos de alta ou baixa do mercado, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21 Kb)   pdf (604.9 Kb)   docx (497.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com