TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Check Lista Empresa Bom Sabor

Por:   •  11/9/2023  •  Trabalho acadêmico  •  808 Palavras (4 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 4

SENAC

ANITSON SILVA RIBEIRO

Check lista empresa bom sabor

Check list empresa Bom Sabor

2023

  1. Elabore um plano de ação para quatro itens que ainda não estão em conformidade na checklist de abril de 2021. Apresente tais itens indicando a ordem de prioridade das melhorias e justifique sua escolha.

Plano de ação

Item

Qual é a ação a ser tomada?

Prazo para execução

(xx/xx/xxxx)

Responsável pela execução

2

Fornecer EPIs para todos os funcionários bem como os devidos treinamentos

10/01/2021

Gerente geral

4

Mudança de lay-out para os funcionários não transitarem com facas nas mãos.

10/01/2021

Chefe de cozinha

1

Desobstruir acesso aos hidrantes e extintores para emergências

01/02/2021

Equipe de manutenção

3

Limpeza de pisos e corredores diariamente, identificar e sinalizar corredores

01/02/201

Equipe de limpeza

2. Considerando as ações propostas anteriormente, defina qual ação é prioritária e justifique sua resposta.

A ordem de prioridades foi levada em consideração o número de acidentes por atividade realizada e a causa relacionada. Primeiramente, o foco de ação deve ser a mudança do layout pois também é uma das causas dos maiores índices de acidente pelo manuseio de facas.


Posteriormente, o cuidado com os equipamentos de EPI’S para lidar com o manuseio de facas, queimaduras na preparação dos pratos e acidentes com operação de máquinas como batedeiras e outros equipamentos. Assim como, cuidar das condições emergencial a fim de evitar acidentes por fiação exposta e incêndios que também provocam queimaduras.

Em seguida, as ações tomadas devem ser relacionadas ao cuidado com o local de trabalho para evitar piso escorregadio evitando assim pessoas caindo e outros tipos de acidentes físicos que podem ocorrer pelo manuseio dos equipamentos.

Em geral, todas as mudanças são de fácil implementação então devem ter prioridade imediata e não devem ser prolongas por todo o período de 4 meses. Portanto, acredita-se que até o início de fevereiro é um tempo hábil para as mudanças e ações evitando assim a ocorrência dos acidentes drasticamente. Especialmente, por janeiro ser o mês com maior propensão a tais eventos.

3. Com base nos dados registrados entre janeiro e abril de 2021, houve uma redução no número total de acidentes. De acordo com esse panorama, qual é a meta a ser atingida nos próximos quatro meses? Justifique.

METAS TOTAL MENSAL DE Nº DE ACIDENTES

Maio

5 (redução de 50%)

Junho

1 ( redução de 80%)

Julho

Entre 0 e 1

Agosto

Entre 0 e 1

No mês de maio, após a implementação das medidas e de acordo com a tabela de acidentes até o mês março, se estima uma queda de 50%, pois considera-se que as modificações ainda vão estar ocorrendo podendo não alterar totalmente o panorama. A previsão para o mês de junho já deve ir para 80%  progredindo até chegar no panorama ideal de uma redução muito significativa, algo entre 1 ou 0 o número de acidentes neste ambiente já nos meses de Julho e agosto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (74.8 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com