TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPRESA "SABOR DE DEUSES ALIMENTOS LTDA": estudo de viabilidade para aumentar a produção

Trabalho acadêmico: EMPRESA "SABOR DE DEUSES ALIMENTOS LTDA": estudo de viabilidade para aumentar a produção. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.579 Palavras (7 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 7

ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA.

Curso Administração de Empresas

EMPRESA “ SABOR DE DEUSES ALIMENTOS LTDA”: estudo das viabilidades para aumento da produção

Trabalho apresentado à disciplina de Administração da Produção e Operações

Sobre a responsabilidade da professora Ma.Jovita M Hojas Baenas

Alunos:

Ana Flávia Ribeiro – R.A 4486875598

Fabiana Lopes Cruz – R.A 1299250876

Kamilla Toledo – R.A 5867177663

Karen Arruda – R.A 5677147291

Tatiane Cândido – R.A 5538130098

BAURU

2014

Sumário

INTRODUÇÃO

DESENVOLVIMENTO

DADOS DA CIDADE

ESTUDO DO TEMPO, MÉTODOS E LAYOUT

FLUXOGRAMA

CONCLUSÃO

1 INTRODUÇÃO

Desde a origem do Homem a produção o acompanha, pois a função produção é um conjunto de atividades que levam a transformação de um bem tangível. Com o passar dos tempos houve uma evolução histórica da Administração da Produção, onde o homem pré-histórico executava as atividades de produção, produzia ferramentas e utensílios no qual utilizavam. Na era artesanal surgiu a primeira forma de produção organizada, onde os artesãos determinavam os prazos de entrega, classificavam as prioridades, atendiam as especificações e determinavam os preços das encomendas. Com o aumento de encomendas, surgi à necessidade dos artesões contratarem ajudantes. Houve então a Revolução Industrial, com a descoberta da maquina de vapor, a substituição da força humana no trabalho pela força da maquina, os artesões que trabalhavam em suas próprias oficinas, começaram a se agrupar nas primeiras fabricas, com isso trouxe algumas exigências como a padronização de produtos, e seus processos de fabricação, treinamento da mão de obra, criação e desenvolvimento dos quadros gerenciais e de supervisão, técnicas de planejamento e controle financeiro e da produção e desenvolvimento das técnicas de vendas. Passa a procura incessante do aumento da produtividade sendo o foco de tudo, como medir a produtividade, de administra-la. O papel fundamental da indústria no desenvolvimento socioeconômico de uma região, a geração de empregos e a determinação de uma localização especifica em um Estado, existem atores que influenciam a escolha da localização de uma empresa. Deve ser feita uma análise, e nesta deve incluir a capacidade do projeto, capacidade efetiva, os fatores determinantes para serem analisados são, disponibilidade da mão de obra especializada, fornecedores de insumos, consumidores dos produtos produzidos, incentivos fiscais, infraestrutura, comunicação, energia elétrica, restrições ambientais, existência de escolas, hospitais para os familiares dos colaboradores.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Etapa 1: Estudo da viabilidade para a localização

Segundo Moreira (2001), qualquer que seja o tipo de negócio em que esteja envolvida a empresa em questão, as decisões sobre localização são estratégicas e fazem parte integral do processo de planejamento.

Localizar significa determinar um local onde será a base de operações, onde serão fabricados os produtos onde fará a administração do empreendimento. Em matéria de localização nada pode ser negligenciado - às vezes, detalhes aparentemente pequenos, quando não levados em conta, podem trazer desvantagens sérias. Aspectos negativos devem provavelmente receber tanta atenção quanto os aspectos positivos. Cada empresa tem suas particularidades, fazendo com que o problema de localização seja específico para cada situação (MOREIRA, 2001).

A empresa “Sabor de Deuses Alimentos Ltda.” será instalada na cidade de Bauru, sendo o produto a ser fabricado, um suplemento desportivo.

Figura 1 (imagem produto)

Benefícios do produto:

Suplemento Proteico para atletas para o pós-treino. A mistura de proteína do soro do leite e caseína ajuda a complementar as necessidades de proteínas, que são consumidas durante a atividade física.

- 25 g de proteínas de soro de leite e caseína geram um rápido e contínuo estado de construção de proteína.

- Ferro é essencial para proteção de glóbulos vermelhos

- Diabéticos: contém Frutose e Sacarose

Figura 2 ( tabela nutricional)

Fonte: <http://performancenutrition.herbalife.com.br/products/rebuild-strength

BAURU

Bauru é um município no interior do estado de São Paulo, no Brasil, sendo a cidade mais populosa do centro-oeste paulista. Pertence à Mesorregião e Microrregião de Bauru, localizando-se a noroeste da capital do estado e distando desta cerca de 326 quilômetros. Ocupa uma área de 673,488 quilômetros quadrados, sendo que, destes, 68,9769 estão em perímetro urbano e os 604,51 restantes constituem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com