TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciências Contábeis - Seminário Interdisciplinar III

Por:   •  13/11/2018  •  Seminário  •  1.304 Palavras (6 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 6

Almir Batalha de Carvalho.

Professor: Daniel Rodrigues Lima

Centro Universitário da Vinci – UNIASSELVI

Ciências Contábeis - Seminário Interdisciplinar III

07/07/2018

RESUMO

Entendemos que a contabilidade propicia seu controle, ou seja, no fiscal, financeiro e patrimonial, só nos resta esperar que as dificuldades que afligem a mesma não venham a se agravar com o passar do tempo, na qual todos os contadores que no seu decorrer do estudo possa sempre resolver seus problemas das empresas. Criando sempre uma solução para que o mundo veja as crises perfeitas e invista cada vez, mas no mercado de importação e exportação. Também o tema abordado será o controle financeiro, controle fiscal e o controle patrimonial e sua importância na transferência de recursos financeiros, portanto, veremos também como e importante o controle financeiro para o crescimento das empresas. O controle fiscal como o próprio nome já diz, fiscaliza as empresas no mercado de trabalho. Fazendo com que nenhuma venha a ter seu desequilíbrio na sua fiscalização. Fazer com que os procedimentos necessários para a contabilidade do patrimônio imobilizado da empresa. A contribuição patrimonial permanente registrado pela contabilidade, são os bens e direitos que a empresa utiliza ou utilizara no desenvolvimento de suas operações, características; controle. O objetivo deste estudo e o estudar, os direito e obrigações das empresas com esta etapa estarão aprimorando nosso conhecimento sobre as empresas e inclusive estaremos, mas abertos a poder discutir abrir ou não o capital de uma empresa.


A Contabilidade nos Negócios Empresariais

INTRODUÇÃO

Chegamos ao fim do semestre de dois mil e dezoito, o homem ainda não conseguiu resolver graves problemas que preocupam a todos, pois existem vários setores na contabilidade de controle financeiro, o controle patrimonial e o controle fiscal de organização. Além do mas, o controle patrimonial encontram-se ameaçados por serio desequilíbrio humano.

Embora a contabilidade que controla os bens, direitos e obrigações das empresas e disponha de riqueza incalculável estas mal distribuídas, por entre município, estado e pais, encontramos legiões de erros em pontos específicos da terra. Sobretudo na América do Sul, aonde vemos com tristeza, a falência da Venezuela. “Marion (2008, p.23), a contabilidade é o grande instrumento que auxilia a administração a tomar decisões”

Além disso, nestas ultimas décadas, temos assistido com certa preocupação os inúmeros países em crise. Muitos trazem na memoria a triste lembrança da angustia, as quais provocam grande miséria.

  1. CONTABILIDADE DE CONTROLE FINANCEIRO

Contabilidade de controle financeiro de uma empresa e a ferramenta essencial para atingir o objetivo principal que e o lucro. Muitas empresas acabam não conseguindo esse controle o que faz com que muitas delas fechem ainda no seu primeiro ano. Muitos dos investidores costumam apostar em empresas sem um preparo adequado, sem um controle financeiro, muitos destes acabam sendo movidos por sonhos, e sem o preparo adequado não conseguem prosseguir com a empresa.

O controle financeiro é a base de todo bom inicio de empresa, fazer uso de planilha ou gesta de software, ou qualquer outro método que se encaixe para o melhor funcionamento das finanças de sua empresa. Embora não exista uma formula secreta, é possível melhorar muitos pontos básicos na gestão. Algumas técnicas usadas por algumas empresas de sucesso podem ajudar na gestão de qualquer empresa. Um exemplo que pode ser mencionado e a automação. Uma das grandes técnicas utilizadas pelas empresas que conseguem sucesso no caixa financeiro e sem duvidas, a automação. Essa e uma forma de dinamizar todos os processos da sua organização, melhorando também o fluxo de caixa, internamente.

Para ter um bom sucesso de seu empreendimento o empresário tem que saber usar o dinheiro, porem muitos não sabem para onde ele esta indo dentro de sua empresa, não sabem o que estão fazendo com o mesmo e não tem controle, não tem um processo de gestão financeiro eficiente.

Portanto o contador sabe como controlar, usando suas ferramentas no mercado para auxilia-lo e que controle todo o ciclo financeiro. Assim resolvendo todos os problemas da empresa dando vida para que ela seja exemplo para outras empresas no mercado.

  1. CONTABILIDADE DE CONTROLE FISCAL

O controle fiscal é uma ferramenta essencial para o bom desempenho de uma empresa, esse controle vem gerir e ajudar na geração de taxas que uma empresa pode ter é necessário estruturar e escrever todos os fatores que podem gerar taxas para a empresa. A contabilidade fiscal também calcula as posses da empresa, PIS e COFINS, entre outros, esse tipo de controle é essencial para não perder o controle das taxas que são cobradas da empresa.

Para que qualquer tipo de empresa funcione de maneira regula, é necessário o devido pagamento de todos os tributos que recaem sobre ela. Para se organizar financeira e administrativamente, de modo a estar em dia comas todas essas taxas, é preciso ter um conhecimento apurado sobre tributos e regulamentos.

Além de evitar o risco de operar de maneira irregular, um bom serviço de contabilidade fiscal é importante para avaliar corretamente a carga tributaria que incide sobre a empresa. Por isso, ela pode afetar diretamente na lucratividade e na viabilidade dos negócios.

O trabalho de contador fiscal e a gerenciar, fiscalizar e planejar as contas da empresa, ele tem que servi de auxilio para o administrador, com fatores como sonegação fiscal ou qualquer outro tipo de fraude.

As empresas e instituições têm como obrigação emitir documentos fiscais, ainda que a prestação seja isenta. A declaração de impostos deve ser mantida por cinco anos, no mínimo, dependendo dos documentos legais e as notas fiscais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)   pdf (117.9 Kb)   docx (15.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com