TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Claudia Sender

Por:   •  6/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.320 Palavras (6 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 6

Claudia Sender

        

Introdução

        

O trabalho irá discorrer a gestão de uma mais nova mulher na frente de uma grande empresa, TAM.

Claudia Sender, com sua visão sempre voltada ao cliente conquistou pilares altos para hoje alcançar a diretoria da empresa de viação. O otimismo, inovação e dedicação estão sempre presentes em seu modo de administrar. Passou por preconceitos, mas adquiriu mais vontade de crescer, mediante a isso, não deixou barreiras impedirem seu sucesso.

Um exemplo de gestão e de mulher, Claudia Sender fez e é visível que irá contribuir muito mais para a prosperidade onde estiver.

Biografia

Claudia Sender Ramirez, 39 anos, filha de médicos. Formada em Engenharia química pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Também possui MBA pela Harvard Business School e desenvolveu boa parte de sua carreira no setor de bens de consumo, atuando em marketing e planejamento estratégico.

Está na Companhia desde 15 de dezembro de 2011, e é a primeira mulher a assumir a presidência de uma companhia aérea no país.

Trabalho na Consul e na Brastemp.

Claudia, antes de trabalhar na atual empresa, TAM, trabalhou na Whirlpool, dona das empresas Brastemp e Consul, onde ficou muito impressionada, lembrou-se de sua infância, que era cuidada por sua avó. As maquinas de lavar roupas remetiam á ela uma mensagem de praticidade, dando tempo e atenção maior para as pessoas nas quais gostamos. Essa lembrança era devido sua avó ter deixado de lavar roupa na mão e ter mais tempo para brincar com ela.

Na empresa Whirlpool, Claudia era diretora de marketing. Com esse cargo, ela buscava sempre ter a visão do cliente com foco na praticidade. Para a Consul, realizou trabalhos importantíssimos, nas quais alavancaram as vendas dos refrigeradores. Um de seus trabalhos para a Consul foi um evento realizado no Nordeste, onde o publico consumidor são de 62%. O evento foi para o lançamento da geladeira Frost Free, onde organizaram um espaço como uma pista de esqui, os consumidores passavam e liam sobre informações curiosidades e benefícios dos lançamentos e no final participavam de um quiz eletrônico. Esse evento tinha o objetivo de aproximar e incentivar os consumidores da inovação e praticidade que a linha de refrigeradores Consul Frost Free trazia. Entre tantos trabalhos, um de seus trabalhos para a Brastemp foi à criação de um vídeo comercial chamado “Inspiração Muda Tudo”. Ele foi criado para reforçar o conceito da Brastemp, que é inspirar os consumidores a enxergar além do óbvio e ver a vida de uma forma diferente. Reforçando também seu jargão de que já virou até um dito popular: “É assim uma Brastemp”. O vídeo comercial foi criado para tocar as pessoas á experimentarem coisas novas.  A forma que o vídeo foi feito era mesmo para chamar a atenção das pessoas. Foi no meio de uma grande cidade movimentada, em frente a Bovespa, onde havia muitas pessoas andando quando elas encontram muitos espelhos, e os ergue para o céu, trazendo a cor do dia, o azul do céu. A mensagem transmitida era: Céu seja bem vindo ao centro. Claudia ainda diz que não tem nada mais poderoso que isso, trazer a beleza do azul do céu, para o cinza urbano. Essa ação foi para demonstrar como a Brastemp enxerga que ir além do obvio pode ser maior. Os trabalhos de Claudia Sender na empresa Whirlpool se resumem em buscar a praticidade e inovar. Uma mulher que buscou ter a visão de cliente para saber chamar a atenção do publico e alavancar as empresas ligadas nessa rede.

História na TAM.

Claudia está na Companhia deste 15 de dezembro 2011 como vice presidente da unidade de negócios domestica do Brasil, assumiu a Presidência em 23 de maio de 2013.

Ela se dedica as operações aéreas de passageiros no território brasileiro, através dos resultados expressivos voltados ao consumidor, sua capacidade de formar, liderar equipes a credenciar para a tarefa de atender a milhões de clientes e universalizar ainda ,ais as viagens aéreas neste que já e o terceiro maior mercado domésticos do mundo.

Oficialmente ela é responsável por toda operação da LATAM, a companhia resultado da fusão, com o Grupo Chileno. Toda estratégia dos voos internacional fica no Chile. Ele buscou se concentra na visão de que toda o comando da LATAM do Brasil fique no Brasil.

Com o desafio de não ser somente a presidente no papel ela trabalha com seis homens e uma mulher que fazem parte de sua equipe direta. Claudia é vista como grande ouvinte e negociadora e elogiada por sua paciência e generosidade.

Estilo de gestora. 

Claudia faz reuniões semanais com os responsáveis por cada área da empresa para falar de balanços financeiros, segurança e discutir o que foi reportado na mídia sobre a empresa.

Todo mês toma café da manhã com pilotos, visita aeroportos do Brasil e come pizza com comissários.

Afirma não se desligar nem nas férias, e tenta estar próxima a uma parcela mínima dos 120 mil passageiros que embarcar todos os dias, assim considerando sua maior dificuldade atualmente, Com diz: “O problema é que quanto mais você cresce, mais distante você fica da realidade dos clientes”. Porque as informações chegam muito mais filtradas para nós. “O desafio é não deixar isso ocorrer”. Abaixo cinco lições de Claudia para quem quer chegar à liderança:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)   pdf (94.7 Kb)   docx (15.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com