TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Coaching Education

Por:   •  7/3/2016  •  Resenha  •  660 Palavras (3 Páginas)  •  885 Visualizações

Página 1 de 3

Coaching Education

O Coaching é uma palavra que existe desde a idade média, quando era utilizada para descrever o condutor de carruagens. Esses profissionais eram chamados de cocheiros, ou aquele que conduz o coche — que era como se chamavam as carruagens. Os cocheiros eram os profissionais que conduziam os passageiros até o destino desejado. Por volta de 1850, o termo passou a ser atribuído a professores e mestres de universidades com o significado de tutor, a pessoa responsável por auxiliar os estudantes na preparação de testes e exames. Na essência, o termo ainda tinha o mesmo significado: de pessoa que conduz seu passageiro para o local desejado. Em 1950, o termo “coach” foi utilizado pela primeira vez para fazer referência à habilidade de gerenciamento de pessoas. Foi aí que surgiram as primeiras técnicas de desenvolvimento pessoal e humano, valorizando as competências individuais e relaciona-as a um processo de evolução ontínua (ICF, 2016).

O coaching é um processo que estimula reflexões para potencializar o desempenho e o aprendizado de um individuo, promovendo o desenvolvimento pessoal e profissional. O processo envolve parceria entre coachee e coach. O Coach é o profissional que aplica as técnicas de  coaching. E o coachee é o cliente, ou seja, o individuo que passa pelo processo de coaching (LOTZ & GRAMMS, 2014; ELLINGER et al, 2003).

O processo de coaching ocorre por meio de conversas entre coach e coachee. O papel do coach é fazer perguntas poderosas e aplicar ferramentas com o intuito de estimular o coachee a observar o cenário sob um outro prisma. Diante disto, abrem-se possibilidades para a escolha de novos comportamentos (LOTZ & GRAMMS, 2014).

O coach é um profissional que utiliza procedimentos específicos para ajudar seus clientes a produzirem mais realizações, resultados pessoais e organizacionais. Em cada sessão, busca por meio de perguntas precisas e observações pontuais fazer com que seu cliente, ou seja, o coachee descubra soluções necessárias para conquistar seus objetivos. Tendo como objetivo fazer com que seu cliente estabeleça e conquiste seus objetivos e sonhos, que o mesmo, entre em ação de fora mais assertiva e focada, mantenha sua vida mais equilibrada e bem sucedida (MATTA, 2008).

O coaching é uma parceria continuada que estimula e apoia o cliente a produzir resultados gratificantes em sua vida pessoal e profissional. Por meio do processo de coaching, o cliente expande e aprofunda a sua capacidade de aprender, aperfeiçoa seu desempenho e eleva a sua qualidade de vida (ICF, 2016).

Numa relação de Coaching, não é o coach que estabelece os objetivos que o cliente deve atingir, não é o chach que define e ensina o que esta certo ou esta errado, o que é bom ou ruim. O coach não ensinam o coach apenas facilita a tomada de consciência, a identificação do potencial, a obtenção ou esforço da autoestima, a definição de objetivos, a elaboração e monitorização de planos de ação para a performance do seu cliente (CATALÃO E PENIM, 2013).

O coaching é a melhor e maior metodologia de capacitação humanal. É processo que visa o alcance de resultados permanentes em qualquer contexto, seja pessoal ou profissional. Ele abrage um conjunto de conhecimentos, técnicas, vivências e mais de 100 ferramentas eficazes, que têm por objetivo a coquista de metas e objetivos de forma rápida e precisa. È um processo que proposrciona expansão de performance profissional e produtividade. O coaching é uma filosofia de vidam uma maneira de ser, de viviver, agir, pensar, falar e conduzir pessoas rumo ao alcance de resultados. (MARQUES, 2014).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (80.4 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com