TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Coaching para aprimorar o desempenho

Artigo: Coaching para aprimorar o desempenho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  Artigo  •  978 Palavras (4 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 4

COACHING PARA APRIMORAR O DESEMPENHO.

COACHING : conhecimento técnico que requer profundidade, compreensão e uma prática considerável para que seja realizado todo o potencial do individuo.

O COACHING não é meramente uma técnica a ser executada e regidamente aplicada em determinadas circunstâncias, é um modo de gerir, uma forma de tratar as pessoas, uma maneira de pensar, um modo de ser.

Podemos aplicar o COACHING ‘no ambiente de trabalho, para motivação dos funcionários, delegação, solução de problemas de relacionamento, formação de equipe, desempenho da tarefa, planejamento e revisão, e equipe de trabalho.

O GERENTE COMO COACHING.

Para o Gerente ser um COACHING é necessário que este tenha altas qualidades, entre elas, empatia, integridade e desprendimento, com diferencial na sua equipe.

Destaca-se como primeiro elemento chave do COACINHG, é a consciência, ou seja, é saber o que esta acontecendo em seu redor, e autoconhecimento e saber pelo que você esta passando.

O COACHING é, o estímulo ou ferramenta de gestão essencial para otimizar o potencial e o desempenho das pessoas.

O líder ou gerente pode se questionar até que ponto quer o trabalho bem feito ou até que ponto espera o bom desempenho que esta procurando.

Portanto, para fazer as mudanças que levam ao desempenho ideal, recomendo concentra-se nas metas, expectativas, contexto, ações e aprendizagem.

APRENDIZAGEM E PRAZER

O COACHING, contribui para o aumento do prazer, atua diretamente sobre os sentidos, especialmente quando as atividades físicas estão envolvidas;

- AUTOCONFIANÇA E MOTIVAÇÃO

Há quatro critérios que nos leva a adotar nosso comportamento gerencial no momento, desenvolvimento do pessoal recebe a prioridade mais baixa.

A AUTOCONFIANÇA, é a alma do desempenho no trabalho.

LIDERANÇA E AUTOCONFIANÇA

Os lideres que aspiram chegar a posição de liderança ou já chegaram, realmente vão tentar fazer a coisa certa, em vez de tentar parecer fazer a coisa certa ou fazer certo a coisa. Para o líder, basta ser autêntico para lhe proporcionar o bem estar que acompanha a autoconfiança, significa, liderar para os outros e não para si mesmo.

COACHING PARA UM SENTIDO E UM PROPOSITO.

A Diferença entre o sentido e proposito, consiste que no sentido é principalmente psicológico, enquanto que o propósito é um conceito espiritual.

RETORNO E AVALIAÇÃO

Como utilizar o COACHING para dar retorno e para avaliação e o desenvolvimento de si mesmo e da equipe.

Entre as formas de retorno, vale destacar a antecipação e o elogio.

A pessoa que esta sendo elogiada pode submeter sua capacidade e sua vontade de auto-avaliação em favor de quem faz o elogio e assim aumentando sua dependência da opinião dos outros.

O elogio deve ser ao mesmo tempo generoso, genuíno e criterioso,

AVALIAÇÕES

As avalições sobre habilidade e as qualidades feitas por e para os outros são considerados como os melhores e mais valiosos retorno para inspirar alguns tipos de ações, em vez de julgamento ou a verdade, o que pode ter um impacto negativo sobre nós.

AVALIAÇÃO EM EQUIPE

É especialmente interessante para os integrantes da equipe lidarem as qualidades desejáveis da equipe e, em seguida, classificam a equipe em realçaão a cada um deles.

O DESENVOLVIMENTO DE UMA EQUIPE

ETAPA DO DESENVOLVIMENTO DA EQUIPE

- INCLUSÃO, é nessa etapa que as pessoas determinam se são e se acham que são um grupo ou integrante da equipe.

- ASSERÇÃO – é um momento de expressão do poder e de ampliar limites.

- COOPERAÇÃO – é que se desenvolve uma ênfase excessiva sobre o grupo, que se torna muito confortável e não permite nenhuma desistência.

- LIDERANÇA PARA O ALTO DESEMPENHO -

OS FUNDAMENTOS DA LIDERANÇA

Conforme o COACHING a liderança compreende em quatro razões principais:

Os líderes de sucesso do futuro precisarão lidar com estilo do coaching e não do comando e controle;

O estilo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com