TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comente sobre a sociedade capitalista!

Por:   •  25/4/2016  •  Artigo  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

Vivemos em uma sociedade com espírito capitalista na qual o consumo exagerado chega a ser um padrão de vida, o princípio mais importante. Quanto mais se consume, mas o Estado cresce, desenvolve, se estabiliza economicamente.

Enquanto mais consumimos, mas as empresas produzem, inovam. Porém para tais produções e inovações dependem da retirada da matéria prima da natureza, e para que a demanda do consumo seja atendida, causa um efeito devastador no meio ambiente. Além de destruir matas, rios e animais, temos que lidar com a poluição do ar, das águas, do solo, seja com produtos tóxicos ou com a deposição de resíduos sólidos.

O homem sempre busca satisfazer aos seus caprichos na qual não é necessária a sua existência, são apenas necessidades supérfluas, e assim, aos poucos vão destruindo as reservas naturais que nos restam para nossa sobrevivência.

Acho até hipocrisia falar sobre tais assuntos, porque de alguma forma, cada um de nós também consumimos além daquilo que precisamos, mas acho importante discutir tal assunto, para que possamos abrir nossa mente e entender a realidade na qual estamos vivendo, ficamos tão alienados com as novidades de produtos inovadores que vão surgindo, que não percebemos as conseqüências que podem causar em um futuro próximo (que já está ocorrendo).

Ajudaria se a sociedade buscasse estratégias que possibilitem mudanças nos padrões insustentáveis de consumo, procurando maneiras de se desenvolver de forma sustentável, a fim de garantir seu progresso sem prejudicar a natureza e comprometer o nosso futuro, preservando o meio ambiente e incentivando a utilização de produtos recicláveis e biodegradáveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (44.5 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com