TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Vocês Tomam Decisões Normalmente?

Por:   •  26/9/2023  •  Ensaio  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  39 Visualizações

Página 1 de 2

Como vocês tomam decisões normalmente?

Primeiro, avalio o problema, para, em seguida, pensar em soluções para este, sendo muito importante limitar as opções, para conseguir, no final, explorá-las de alguma forma. Depois, reflito se encontrei a melhor solução para, em seguida, partir para a tomada de decisão de fato.

Quais fatores influenciam a tomada de decisão?

Existem diversos elementos envolvidos no processo de tomar uma decisão, no entanto, podemos ressaltar alguns que desempenham um papel fundamental na evolução desse processo. Um dos principais é o ato de planejar e orientar suas decisões, bem como organizar, expandir e guiar suas ideias. Além disso, avaliar os riscos, conhecer o problema, apoiar-se em dados, considerar o futuro e pensar no histórico, são outros elementos que influenciam a tomada de decisão.

Como classificar as decisões?

O processo de tomada de decisões pode ser classificado pelo tipo de decisão, subdividido em programadas e não programadas.

Decisões programadas: representam as decisões rotineiras e repetitivas, utilizadas para resolver problemas cotidianos. São utilizadas para situações que envolvem certeza e previsibilidade, em que existem informações adequadas e suficientes.

Decisões não programadas: representam decisões novas e não repetitivas, utilizadas para resolver problemas não rotineiros. Esse tipo de decisão é mais complexa, e envolve criatividade, inovação e improvisação. São utilizadas quando as respostas padronizadas não funcionam bem para o tipo de situação enfrentada.

Por que um gestor precisa de um SAD?

Porque um SAD (Sistema de Apoio a Decisão) permite aos tomadores de decisões buscar informações em bancos de dados diferentes e em locais distintos para que tenham acesso a dados específicos sobre determinado problema e, a partir disso, ter condições para tomar decisões ótimas para a organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (33.3 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com