TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como motivar seus funcionários atraves do desenho de cargos

Artigo: Como motivar seus funcionários atraves do desenho de cargos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  Artigo  •  655 Palavras (3 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 3

COMO MOTIVAR SEUS FUNCIONÁRIOS ATRAVES DO DESENHO DE CARGOS?

As organizações dependem diretamente das pessoas para produzir seus bens e serviços, atender seus clientes, competir no mercado, operar. Por outro lado as pessoas precisam das organizações para alcançar seus objetivos pessoais e profissionais. Isso nos mostra que existe uma relação de dependência entre ambas as partes, na qual há benefícios recíprocos. Hoje em dia a nova gestão de pessoas vem usando termos e criando mecanismos para desenvolver e utilizar as habilidades intelectuais e competitivas de seus membros. Em contra partida as pessoas vem se capacitando para conquistar e se manter em seus empregos.

No passado as organizações se preocupavam apenas com o lucro, os funcionários eram vistos como recursos, mas a evolução tecnológica ampliou os horizontes da administração e fez ver que o lucro seria maior se as pessoas fossem motivadas, recompensadas e reconhecidas. O empresário que deseja ter sucesso na sua empresa deve observar uma ferramenta importante, a motivação.

Incorpore dentro da sua organização a descrição de cargos, implante os processos de RH, promova mudanças. Mas como posso fazer isso? Como posso promover mudanças e motivar meus funcionários? Com posso obter lucro e recompensar ao mesmo tempo? Aposto que foi isso que você acabou de pensar.

Basta à empresa aderir aos seis passos do RH para obter o sucesso:

Agregar pessoas: são os processos utilizados para incluir novas pessoas na empresa, isso significa que quando a empresa tem um profissional qualificado e que utiliza o processo de recrutamento e seleção ela aumenta o capital humano, diminui a rotatividade e o absenteísmo, fazendo com que a empresa lucre e crie um vinculo de fidelidade com o empregado.

Aplicar pessoas: são os processos utilizados para desenhar as atividades que pessoas irão realizar na empresa, orientar e acompanhar seu desempenho. Incluem desenho organizacional e desenho de cargos, analise e descrição de cargos, orientação das pessoas e avaliação do desempenho. Isso faz melhorar o desempenho, aumenta a produtividade onde os funcionários realizam suas tarefas com satisfação.

Recompensar pessoas: são os processos utilizados para incentivar as pessoas e satisfazer suas necessidades individuais mais elevadas. Incluem recompensas, remuneração, benefícios, e serviços sociais. Dar o reconhecimento e confiança, da ênfase em metas e objetivos, dar desafios e oportunidades é algo fundamental, pois aumenta a alta estima aos funcionários e mostra que ele é sim muito importante na organização.

Desenvolver pessoas: são os processos utilizados para capacitar e incrementar o desenvolvimento profissional e pessoal. Inclui treinamento e desenvolvimento, programas de mudanças, desenvolvimento de carreiras e programas de comunicação. Isso significa que dar aprendizagem organizacional e mostrar o valor do reconhecimento agrega valores não só aos funcionários, mas também a organização que é vista como líder que gera lideres.

Manter pessoas: são os processos utilizados para criar condições ambientais e psicológicas satisfatórias para as atividades das pessoas. Inclui higiene, segurança, qualidade de vida e manutenção de relações sindicais. Ter um clima organizacional agradável faz com que os profissionais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com