TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competencia e Liderança - PArte

Abstract: Competencia e Liderança - PArte. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  Abstract  •  489 Palavras (2 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 2

Competencia e Liderança - PArte

Capitulo 06

1 Como os líderes são – valores, motivos, traços pessoais,

caráter.

2. O que os líderes sabem – habilidades, capacidades.

3. O que os líderes fazem – comportamentos, hábitos,

estilos.

2 quanto mais claras e burocráticas as relações formais

de autoridade, mais os líderes devem demonstrar

comportamento de apoio

3 Para ser líder é preciso ter um caráter forte o suficiente

para fazer a coisa certa. Caráter é algo mais profundo

do que personalidade. É a maturidade moral e o

compromisso de agir corretamente com as pessoas

4 como ambiente e tecnologia, sendo que as diferenças ambientais exigem diferentes relações organizacionais, ou seja, um modelo próprio para cada situação, e diferenças tecnológicas conduzem a diferentes desenhos organizacionais.

5 Prahalad, define competência essencial como um conjunto de habilidades e tecnologias que permite a uma organização oferecer um determinado benefício aos clientes. Você identifica uma competência essencial, quando ela gera valor percebido pelo cliente, provoca diferenciação entre concorrentes e possui capacidade de expansão.

6 Na maioria das vezes conclui que não se pode confiar nas pessoas e dessa conclusão emana sua ideia de autossuficiência.

7 A liderança de abordagem situacional é classificada, segundo DuBrin (2006), de acordo com duas variáveis. A do comportamento voltado para a tarefa (como o líder orienta para as tarefas e como é seu lacionamento com seus seguidores) e a da maturidade de seus subordinados (em relação ao desempenho de suas tarefas)

8 Esta é a forma de poder mais condenada, pois quase não se utiliza da negociação e da ética na organização, mas sim da imposição de vontades, da punição e da ameaça.

9 Variáveis Causáveis: Estratégias, habilidades e estilos de liderança; Decisões gerenciais; Filosofia organizacional, objetivos, políticas e estruturas; Tecnologia etc .

Capitulo 07

1 Assim, “os atributos que não induzem ou não se conectam com os resultados não são relevantes” e “os líderes que não estão conseguindo resultados almejados não estão verdadeiramente liderando”,

2 O poder dos gerentes também se origina de duas características pessoais que são conhecimento e personalidade, que resultam no poder de especialização ou competência e no poder de referência.

3 DuBrin (2006) diz que um ponto de partida útil é o reconhecimento de que o poder pode ser usado para incentivar os interesses da organização ou os interesses pessoais.

4 habilidade de mudar comportamentos, mas tende a ser mais sutil e menos direto que o poder.

5 A liderança de abordagem situacional é classificada, segundo DuBrin (2006), de acordo com duas variáveis,

Conteúdo 08

1 o seguidor é inspirado entusiasticamente, age com obediência inquestionável, lealdade, compromisso e devoção ao líder.

2 O líder fixa metas e prioridades, bem como fixa e mantém os padrões. Os líderes eficazes raramente são permissivos, têm responsabilidade

3 natural que surjam novas teorias sobre liderança e que cada vez mais se discuta o papel do líder. Hoje, estuda-se a liderança com uma teoria básica onde o papel do diretor é a função do gerente em assumir as responsabilidades.

4 Essa teoria extrai elementos-chave da pesquisa de

liderança da Ohio State University e da Teoria motivacional da

expectativa.

...

Baixar como  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »