TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicacao empresarial

Por:   •  30/3/2015  •  Monografia  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 2

MÓDULO 1

  1. Da melhor forma possível, porque é muito importante, hoje em dia, se expressar da maneira correta, principalmente no âmbito profissional. Os vícios de linguagem em uma apresentação ou reunião de trabalho, por exemplo, influenciam diretamente no valor da mensagem transmitida. Quanto mais vícios, menos valor é dado. Portanto, espero aplicar na prática, todo o conceito que foi retratado neste módulo, para que eu elimine os Vícios de Linguagem do meu dia-a-dia, além de usar técnicas assertivas sobre falar em público, entre outras.

  1. A quantidade de informações que as pessoas recebem no dia-a-dia e a vida agitada faz com que o cérebro selecione e bloqueie certas informações que julgamos não ter valor pra nós. Diante disso, se em uma apresentação o orador apresente um nível elevado de vícios de linguagem, o público certamente não prestará atenção na mensagem transmitida, pois o cérebro filtra as informações e decide o que vai aceitar ou recusar.
  1. Sim, acredito que a do silêncio. Dificilmente alguém ficaria à vontade com o silêncio, assim como com os vícios de linguagem. No meu contexto cultural, poucas vezes há o privilégio do silêncio e quando o mesmo acontece, imediatamente ele se dissipa.

MÓDULO 2

  1. Espero aplicar da forma correta, ou seja, espero impactar de forma positiva as pessoas do meu convívio pessoal e profissional. Tudo isso, para que as minhas mensagens evoquem emoções e as pessoas lembrem-se do que foi falado.
  2. Efetivos seriam as citações, estatísticas e histórias, mas as que são contadas da maneira correta e que criem imagens ao público. E desafiadoras seriam as piadas, pois dificilmente as pessoas consideram as piadas como algo sério, ou seja, sempre as caracterizam como algo de cunho humorístico.

MÓDULO 3

  1. Espero aplicar de forma eficaz, para que obtenha sucesso na vida pessoal e profissional.
  2. Quanto maior a intensidade/tom, maior será a modulação da voz. A Monotonia da voz faz com que o público perca o interesse na mensagem. Para evitar isso, é indicado alterar o tom da voz propositalmente, para gerar energia ao público. Mudar a velocidade também é importante, pois quando usamos muitas pausas, facilitamos para que o público antecipe o que está por vir e geralmente este não é o propósito da mensagem. Percebi as diferenças por meio de experiências interculturais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (33.3 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com