TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito de Gestor

Artigo: Conceito de Gestor. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  Artigo  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 2

Conceito de Gestor:

Gestão significa gerenciamento, administração, onde existe em empresas, instituições, onde há uma entidade social de pessoas a ser gerida ou administrada. Gestores assumem cargos, tais como: coordenador, supervisor, gerente e diretor, por isso, precisam planejar, organizar, dirigir e controlar. O objetivo é de crescimento, através do esforço humano bem organizado, e é isto que o gestor faz ou deve fazer, organizar o seu quadro de funcionários para que o serviço seja feito com máxima perfeição.

Precisam alcançar as metas através de um planejamento, de uma análise para conhecer os problemas que vai enfrentar, e de mesmo modo solucioná-los. Além disso, organizam os recursos financeiros, tecnológicos. E para isso todo gestor precisa tomar decisões, ser comunicador, e liderar o conjunto todo, dirigindo as atividades dos operários, afim de atingir os objetivos propostos.

Gerir pessoas não é fácil, no entanto pode ser feito com êxito, a gestão é algo que você pode sempre melhorar com estudo e prática.

Conceito de Empresário:

O Código Civil brasileiro de 2002, define em seu artigo 966.

" Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços. "

Os empresários pode ser pessoa física ou jurídica. Os de pessoa física emprega seus recursos e organiza individualmente a empresa, quanto os de pessoa jurídica pode ser formado pela união de pessoas com o objetivo de organizar, e a exploração de uma atividade econômica.

O empresário possui um ótimo conhecimento em técnicas de administração, como planejamento e controle financeiro, marketing.

Já os sócios de uma sociedade empresarial não são empresários, pois estes não provém da necessidade de exercer as atividades da empresa, enquanto os empresários dever exercer profissionalmente as atividades.

Abaixo algumas características que um empresário deve possuir:

- Disposto a assumir riscos;

- Ter persistência;

- Disposto a trabalhar duro;

- Ter liderança;

- Ser organizado, ser inovador, dentre vários outros pontos fortes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com