TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos aplicados nas primeiras etapas da consultoria BONITA Consult

Seminário: Conceitos aplicados nas primeiras etapas da consultoria BONITA Consult. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  Seminário  •  881 Palavras (4 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

Com base no livro texto Administração Processo Teoria e Prática, estaremos relatando neste trabalho qual o melhor tipo de liderança e qual a melhor estratégia motivacional a Sra. Marie Lou pode trabalhar com os seus funcionários, utilizando a comunicação interna e externa dentro de sua empresa.

Neste projeto teremos um idéia melhor dos conceitos aplicados nas primeiras etapas da Consultoriada empresa B.O.N.I.T.A., o foco principal é restabelecer a fidelização de seus clientes e conquista-los novamente, além de atender expectativas no quesito socio ambiental e dispor de apoio aos colaboradores incentivando e dando abertura para que eles deem suas opiniões por meio de conceito, isso engloba e lhes dá poder para participar das decisões estratégicas e os envolve diretamente.

Realizamos analises do ambiente interno e externo buscando entender as tendências de mercado, e para conquistar os clientes. Por fim, buscando ideias inovadoras mesmo nasconcorrentes e melhorando e adaptando-as a nossa cultura, a nossa realidade, no ideal de satisfação total dos clientes.

Passo 01

A Sra. Marie Lou, deve seguir os princípios básicos de um líder para manter-se a frente do negócio, sempre se mantendo no comando da situação de maneira em que transmita confiabilidade para seus liderados, unindo persuasão, argumentação, carisma, humildade, paciência e outros fatores que influenciam a conduzir o grupo.

Os tipos de líderes que auxiliariam a Sra. Marie seriam uma mistura de dois estilos, o autocrático, onde o líder determina as diretrizes, sem a participação do grupo, as providencias para a execução do trabalho e, o democrático onde as diretrizes são discutidas e definidas pelo grupo com auxilio do líder.

Alguns tipos de lideres que auxiliou são:

*LíderAgregador que é aquele que age a fim de manter os colaboradores felizes e em harmonia. Desta maneira, ela os geriria á flexibilidade que o leva a inovação, uma empresa do ramo de beleza deve acrescentar no seu dia-a-dia, o bem estar e a alegria de seus colaboradores, uma vez que seu objetivo é fazer seus clientes felizes.

*Líder Situacional que é aquele que assume uma postura de líder diante das diferentes situações detectadas no seu dia-a-dia, assim age com estilo adequado para cada situação.

Passo 2

A estratégia motivacional é um ponto muito importante para a empresa, Maslow cita do comportamento motivacional como sendo uma explicação para as necessidades humanas. Por isso a motivação é o resultado de estímulos que atuam com força sobre os indivíduos, levando-os a realizar uma ação. No entanto para que tenha uma ação ou reação, é preciso que um estímulo seja implementado, seja decorrente de alguma coisa externa ou originário do próprio organismo.

Estratégias motivacionais são simples e fáceis de serem aplicadas, como: um bom planejamento estratégico, objetivos e metas: Lançar novos desafios e oferecer perspectivas de desenvolvimento, gerenciamento dos conflitos pessoais e hierárquicos possibilitando o reconhecimento e a valorização,propiciar a integração e demonstrar o sentimento de utilidade.

Os funcionários sobrecarregados e com acumulo de funções, são extremamente desmotivados. A colaboração da equipe neste caso é primordial. A aplicação de planos de carreira é uma boa política de benefícios, além de treinamentos, segurança e autonomia no desenvolvimento das tarefas também são ótimas estratégias para proporcionar a motivação.

A comunicação é um fator contundente para a imagem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com