TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 3 Conceito

Ensaios: Etapa 3 Conceito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2013  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 2

O mundo dos negócios está mudando e nos dias atuais é de fundamental importância para as organizações planejar a área de recursos humanos, pois o ambiente empresarial esta cada vez mais exigente, rigoroso e competitivo. As empresas que seguem o modelo de gestão antiquado, sem nenhum efeito de estratégia ou não agregam valor algum para a organização, estão começando a rever seus procedimentos e se adaptar aos novos tempos.

A administração de recursos humanos abrange o conjunto de técnicas e instrumentos que permitem ás organizações atrair, desenvolver e reter seus talentos humanos. As mesmas precisam adequar-se ás necessidades humanas, de forma integrada, sejam elas clientes, proprietários, fornecedores, colaboradores ou dirigentes.

O equilíbrio dinâmico entre todas as áreas da empresa e do ambiente passa ser fundamental, pois as mudanças estão ocorrendo de forma rápida e ágil o que faz com que a organização busque se adaptar a esses novos cenários para que possa se mantiver competitiva no mercado.

O ponto crítico na empresa seria as mudanças que acontecem no mercado de trabalho, com o aumento da concorrência por ser uma empresa de pequeno porte, as preocupações ficam também na área de contratações de mão de obra qualificada e com fluxo de rotatividade de funcionários mesmo proporcionando alguns benefícios (vale alimentação, vale transportes entre outros).

As razoes seria mudar de acordo com mercado acompanhando as mudanças, em busca de mão de obra qualificada através de recursos de recrutamento e seleção, para que possamos ter um crescimento de produção na empresa para passar, de uma empresa de pequeno porte, para uma empresa de grande porte com o decorrer dos anos, e mantendo-se no mercado de trabalho com grande nível de competitividade.

A interação entre pessoas e empresa é um tema complexo e dinâmico, onde toda pessoa precisa ser eficiente para satisfazer as suas necessidades individuas mediante a sua participação na empresa, mas também precisa ser eficaz para atingir seus objetivos organizacionais por meio de sua participação. (CHIAVENATO, 2006p. 162).

As organizações têm um desafio de encontrar pessoas que se encaixem no perfil e cultura de suas organizações e também estudar meios de manterem seus funcionários motivados de forma a não gerar a ausências deles dentro da empresa, e assim podendo alcançar o sucesso e obter lucros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com