TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Consultoria Para um Banco

Por:   •  12/4/2020  •  Artigo  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 2
  1. O banco perde talentos para a concorrência ou até mesmo para outros ramos de atuação no mercado.

 
R: A manutenção de talentos está inteiramente ligada a um plano de carreiro muito bem definido. Para a manutenção desses profissionais, muito além de benefícios podemos apontar o processo de aprendizagem continuo visando o desenvolvimento do profissional para promoções e reconhecimentos internos. Afinal de contas, as pessoas reagem a incentivo e essa possibilidade poderá contagiar os bons profissionais na instituição.



2- Os funcionários demonstram certa apatia e passividade na gestão de suas carreiras, esperando do banco as instruções e oportunidades de crescimento.


R: Como consultor buscaria indicar a instituição um processo continuo de treinamentos e participação em seminários motivacionais. Existem vários métodos para desenvolver o profissional para autogestão de sua carreira.




3- Mesmo com as oportunidades de carreira disponibilizadas pelo banco, há baixo engajamento e participação por parte dos funcionários.


R: indicaria a instituição um mapeamento através de avaliação e feedback dos colaboradores. Nesse mapeamento dividiria os colaboradores em três grupos:
- Promover; aqueles profissionais que estão prontos para serem promovidos e podem ser alvos do mercado de trabalho.
- Desenvolver; aquele profissional que tem potencial, mas por algum motivo não está bem posicionado. Nesse caso até mesmo mudança de área de atuação poderá ser cogitada em decorrência de conversa com o profissional e entendimento de seu momento.
- Desligar; aquele profissional que não possui perspectiva e ainda pode ser negativo para a equipe. Nesses casos extremos o desligamento do profissional é a melhor opção.

Alunos:

           Andreza de Lima e Silva

           Priscila Louzada

           Pedro Rodrigues

           Valeria Camargo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (144.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com