TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Consumidores Alvo Segmentação de Mercado

Por:   •  2/3/2020  •  Resenha  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 2

Segmentação

RESUMO

3.3.1 Segmentação de Mercado

A segmentação de mercado é caracterizada pela divisão do mercado consumidor em subgrupos com as mesmas características e de acordo com suas preferencias, localização geográfica, dimensão demográfica e classe social, e até mesmo disponibilidade para comprar. Segmentar significa traçar estratégias para atingir determinado público alvo com características específicas. Os métodos de segmentação de mercado podem variar de acordo com o produto que se deseja oferecer, tendo em vista que para segmentarmos um determinado mercado consumidor é necessário realizar pesquisas que estabeleçam e levem em consideração as suas necessidades. Na segmentação geográfica a empresa pretende atender a região metropolitana de Belém, que compreende sete municípios e onde estão localizadas várias empresas varejistas do ramo de venda de móveis acabados. A segmentação demográfica visa estabelecer qual o tipo de cliente a empresa visa atender. Nesse caso, foram segmentadas pequenas empresas com lojas revendedoras de moveis acabados com foco em consumidores de média e baixa renda e que estejam localizadas dentro da região metropolitana de Belém.

https://rd.uffs.edu.br/bitstream/prefix/1845/1/PAULEK.pdf

http://fnembrasil.org/regiao-metropolitana-de-belem-pa/

https://repositorio.uniceub.br/jspui/bitstream/123456789/867/2/20301330

3.3.2 Perfil do público alvo

O público alvo consiste em empresas do ramo varejista, inseridos nos mercados revendedores de móveis em madeira de lei, localizados nos municípios da região metropolitana de Belém. Para a escolha desse mercado foram levados em consideração os aspectos demográficos, geográficos e financeiros dos clientes dessas empresas.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Plano_de_neg%C3%B3cios

3.3.3   Tamanho e potencial da demanda

A região metropolitana de Belém; também conhecida como grande Belém; é uma região que abrange 7 municípios em um pequeno processo de conurbação socio econômica. Segundo o IBGE 2019, possui a segunda maior população metropolitana da região norte, com média salarial de 2.07 salários para os trabalhadores de carteira assinada. A região possui uma forte cultura no consumo de bens duráveis proveniente de madeira de lei, por apresentar maior durabilidade e acessibilidade. Os moveis de madeira maciça são produtos com grande aceitação pela população de classes econômicas B e C. Diante desse mercado consumidor, formou-se uma grande rede de lojas que disponibilizam esses produtos aos mais variados clientes em todas as faixas econômicas. Atualmente, viu-se a necessidade de fornecimento constante de guarda roupas que atendessem as classes menos favorecidas. Produto este, que apresentasse boa durabilidade e baixo custo para ser comercializado pelos varejistas da região.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Regi%C3%A3o_Metropolitana_de_Bel%C3%A9m

https://medium.com/kria-crowdfunding/como-definir-e-estimar-o-mercado-da-minha-startup-9c9ecc964ba4

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (43.2 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com