TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade: Reorganização das contas Inovação & Desafio Com. Ltda

Por:   •  25/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.254 Palavras (10 Páginas)  •  436 Visualizações

Página 1 de 10

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO......................................................................................................................03

2. BALANÇO PATRIMONIAL ...................................................................................................03

2.1. Reorganização das contas Inovação & Desafio Com. Ltda. ..............................................04

2.2. Classificação dos Bens e definição dos valores específicos e totais ..................................06

2.3. Determinar o Patrimônio Líquido e situação da mesma ................................................... 07

2.4. Exemplo de Balanço publicado com a mesma situação líquida da Inovação & Desafio Com. Ltda. ............................................................................................................................................08

Introdução

A Contabilidade tem evoluído ao longo dos anos em função de diversos estudos que possibilitam o surgimento de novas e melhores formas de controlar o patrimônio através de um sistema informações que possibilitam a tomada de decisões mais racionais no intuito de garantir a continuidade e o sucesso das organizações.

Para isso, o estudo da Contabilidade como o de qualquer outra ciência, necessita estar centrado num foco, num objeto que será investigado e desnudado, visando conhecer intimamente o mesmo. Também é necessário identificar o objetivo, ou seja, o alvo, a meta, a finalidade do que se pretende atingir com o estudo do objeto; bem como as funções que são as ações naturais da contabilidade, as atribuições que são desencadeadas para garantir o atendimento dos objetivos.

Assim, neste trabalho procuramos mostrar de forma condensada a evolução do pensamento contábil, identificando o objeto, os objetivos e as funções desta importante ciência que é a contabilidade.

2. BALANÇO PATRIMONIAL

Darmos Pará INICIO AO Trabalho, faremos hum breve Resumo do Opaco e, e parágrafo Opaco servir o Balanço Patrimonial.

O Balanço patrimonial e A Apresentação dos Saldos respectivos de Todas como Contas de dados da Contabilidade de UMA Companhia los UMA determinada, dispostos UO arrumados de UMA forma relativamente padronizada, com a Finalidade de permitir, a quem de o Analisa, Uma visualização image Rápida da POSIÇÃO Económico- Financeira Dessa Companhia Naquela dados. ASSIM, TEMOS uma conceituação Definida Pelo Conselho Federal de Contabilidade:

" O Balanço patrimonial E uma Demonstração Contábil destinada a evidenciar, quantitativa e qualitativamente, os dados de determinada NUMA, um e patrimonial POSIÇÃO Financeira da Entidade ".

O Termo "Balanço" origina-se de Balança, Opaco nn Dá uma ideia de Equilíbrio Entre Os Dois Lados (Origem = application). SENDO O Balanço constituído POR DUAS Colunas. A da Direita (Passivo e Patrimônio Líquido) n º s Mostra a Origem, OU SEJA, A Fonte de Recursos da Empresa. A Coluna da Esquerda (Ativo) nsa Mostra ONDE OS RECURSOS Da Empresa estao SENDO investidos.

Em RESUMO, significa Demonstração, de forma equilibrada, Dos Bens, DIREITOS e Obrigações loshum Único Relatório, EM Opaco estao claramente evidenciados o Ativo, o Passivo Patrimônio Líquido EO da Entidade.

2.1. Reorganização das Contas Inovação & Desafio Com. Ltda .

Estudarmos Pará los qualisituacao patrimonial da Empresa Inovação & Desafio com. Ltda. Encontra se nenhum momento, precisamos Definir o Seu Patrimônio, organizar SUAS Contas los Conjunto de: Bens (Pertence à Entidade), Direitos, (Valores a receber) e Obrigações (Dívidas a Pagar).

Agrupados como Contas los Conjuntos respectively, classificaremos como mesmas em:

ATIVO Correspondente AOS Bens e Direitos, representação Opaco OS itens positivos do Patrimônio; OS Que trazem Benefícios e proporcionam ganhos de para uma Empresa.

E o PASSIVO Referente como Obrigações exigíveis da Empresa, Isto É, como Dívidas Que Serao cobradas, reclamadas, PELOS SEUS Credores (Terceiros) a Partir da dados de Seu Vencimento.

Das Reorganização Contas EM Bens, Direitos, Obrigações e.

Inovação & Desafio Com. Ltda. - EM 20/08/2009 (em milhares de reais)

ATIVO

Bens

Caixa 6.000

Imóveis 185.000

Instalações 40.000

Veículos 75.000

Estoques-Mercadorias 280.000

Estoques material de escritorio 8.500

Estoques material de Limpeza 1.200

Materiais de Embalagem 7.000

Móveis e Utensílios 43.000

Terrenos 50.000

Computadores e Periféricos 25.000

Marcas e Patentes 15.600 PASSIVO

Obrigações

Fornecedores 480.000

Empréstimos a Pagar 150.000

Alugueis a Pagar 3.000

Contas a Pagar 55.000

Impostos e taxas a recolher 101.000

Energia Elétrica a Pagar 800

Seguros a Pagar 4.000

TOTAL DOS BENS R $ 736,300

Direitos,

Banco Conta Movimento 250.000

Duplicatas a receber 380.000

Títulos a receber 15.000

Impostos a Recuperar 70.000

Aplicações a Curto Prazo 24.000

Adiantamento de fornecedores 127,500

Adiantamento a Funcionários 60.000

Despesas PAGAS antecipadamente 300

Diferido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.2 Kb)   pdf (110.3 Kb)   docx (18.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com