TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade de custo

Por:   •  6/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo texto 4

Demonstração de resultados da indústria

Para uma demonstração de resultado da indústria devemos firmamos alguns conceitos básicos:

Custo de produção do período, que é a soma dos custos incorridos no período dentro da fabrica;

Custo da produção acabada, que é a soma dos custos contidos na produção acabada no período;

Custo dos produtos vendidos, que é a soma dos custos incorridos na produção dos bens e serviços que só agora estão sendo vendidos.  Os três conceitos são bastante distintos e não há nenhuma relação obrigatória entre seus valores no que respeita a sua grandeza.

 Custos diretos e indiretos

Custos diretos: são alguns custos que podem ser diretamente apropriados aos produtos, bastando haver uma medida de consumo(quilogramas de materiais consumidos, embalagens utilizadas, horas de mão-de-obra utilizadas e até quantidade de força consumida).

Custos indiretos: são custos com relação aos produtos que não oferecem condição de uma medida objetiva e qualquer tentativa de alocação tem de ser feita de maneira estimada e muitas vezes arbitrária (como aluguel, a supervisão, as chefias etc.).

Cada vez que é necessário utilizar qualquer fator de rateio para a apropriação ou cada vez que há o uso de estimativas e não de medição direta, fica o custo incluído como indireto.

Logo, o rol dos custos indiretos propriamente ditos e custos diretos (por natureza), mas que são tratados como indiretos em função de sua irrelevância ou da dificuldade de sua medição, ou até do interesse da empresa em ser mais ou menos rigorosa em suas informações.

Custos fixos e variáveis

É uma classificação que leva em consideração a relação entre o valor total de um custo e o volume de atividade numa unidade de tempo, exemplo: o aluguel é um custo fixo, pois independentemente de aumentos ou diminuição do volume elaborado de produtos, é de valor determinado; já o custo variável, leva em consideração a produção que pode sofrer alterações de acordo com o volume produzido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (54.3 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com