TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade e custos

Por:   •  3/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]MARCELO APARECIDO CORREA Professor Gerente

Atividade 1 - Fórum de Discussão

Fechar

A unidade 1 será avaliada a partir da sua participação neste Fórum de Discussão. O tema será: "Qual a importância da Contabilidade e Custos no século XXI".  Após a leitura do material da unidade 1, registre a sua percepção sobre este assunto (você pode usar exemplos da sua experiência profissional).

Esperamos a sua participação! Um dos caminhos do aprendizado passa pela troca de visões e percepções. Compartilhe sua visão e experiência!

Os critérios para participação e validação desta atividade são: a clareza na explanação das ideias, a cordialidade na interação e a pertinência das colocações. O resultado fará parte da sua nota da N1e frequência na disciplina.

 

Participe!

Atenciosamente,

Prof. Marcelo

A contabilidade e custos desde seu surgimento, desempenha grande influência sobre as decisões dos donos de patrimônios. Com a evolução da economia, o ambiente empresarial se tornou mais competitivo. A partir de então, percebeu-se que era preciso um diferencial para que a empresa se destacasse perante as outras, foi então que se começou a utilizar a contabilidade voltada para fins gerenciais. Analise de através  de demonstrativos de Resultado, de Lucro os Prejuízos acumulados e Fluxo de Caixa, são alguns indicadores que guiam a contabilidade.

Apesar disto, a maioria das empresas ainda não têm o conhecimento de que tipos de informações podem tirar da contabilidade, para auxiliar nas tomadas de decisões. Muitas delas se quer sabem da real importância e diferença que uma boa contabilidade pode fazer em uma empresa. Não entendem como a informação contábil pode ser um instrumento determinante na tomada de decisão, e como a contabilidade gerencial proporciona ferramentas para a gestão financeira do negócio.

As informações contábeis na maioria dos casos esta vinculada a questões fiscais e trabalhistas. Isto se dá principalmente pelo desconhecimento por parte desses empresários da importância que a mesma tem em seu negocio. Desta forma na tomada de decisões não se leva em consideração a grande variedade de informações contábeis que podem ser disponibilizadas pelo profissional de contabilidade.

Mas nos dias atuais percebe-se que para se enfrentar a grande concorrência do mercado, o bom empreendedor têm de se aperfeiçoar, procurar ferramentas que o ajude no dia a dia do negocio. A contabilidade e custos tem como papel fundamental e o poder do fornecimento das informações para melhor gerenciar os negócios.

erenicecottas@uol.com.br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (110.4 Kb)   docx (21.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com