TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Controle Social

Por:   •  17/4/2015  •  Resenha  •  471 Palavras (2 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 2

                                             

                             

Relato: Um Século de Luta pelo Direito à Saúde

A partir das duas partes do filme, deixa claro que desde a antiguidade até os dias de hoje, existe a preocupação com a saúde do povo, com pessoas que realmente lutam para que o SUS funcione da melhor maneira possível. Temos como exemplo os Conselhos Distritais de Saúde, em que cada comunidade, em diversos lugares, tem seu “representante” para ir à essas reuniões, levando os problemas para os coordenadores e tentando buscar soluções.

Desde então se desenvolve as tecnologias, a transmissão em cores na tv, o uso da internet, com isso tendo mais informações. Neste meio tempo, pediram o Impitimam do Collor mas mesmo assim a situação continuou precária em relação a sáude. Dá para pensar também que dificultam o sistema público para mostrar que o privado é melhor, mas já tive vários exemplos de casos em que o SUS, o atendimento, foi melhor que o particular, que se no SUS espera 4 horas na fila, no privado é 3 horas. Então não existe mais tanta diferença, aquela situação em que “marcou, chegou, é atendido na mesma hora”. Também em relação ao atendimento, tenho como exemplo minha tia, que tem seu plano, mas que em determinado procedimento não cobriu seu plano, tendo que ir para o SUS. Envolve tudo na verdade, desde o atendimento da recepção, o jeito de falar com o próximo, até o atendimento final com o médico.

Mas afinal, o que se mantém de todas essas épocas, depois de toda essa evolução? Para mim, são os usos que os Estados foram conduzidos. Sendo por censura, manipulação, propaganda, como por exemplo, propagandas de plano de saúde, hoje em dia tudo tem que esperar. Independente da área de atuação, temos que manter profissionais que se formam e “vestem a camisa”, aqueles que trabalham por amor, que não se preocupam só com seu salário, aqueles que querem mudar essa situação precária em ambos os sistemas e sim, aqueles que realmente querem ajudar o próximo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (65 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com