TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E FILOSOFIA – DCSFIL

Por:   •  30/10/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  562 Palavras (3 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO – UEMA

CAMPUS BACABAL

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E FILOSOFIA – DCSFIL

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

BRUNA SOUSA CARVALHO

JACILENE PEREIRA DE VASCONCELOS

LIGIANY SOARES CARDOSO

MÓVEIS PLANEJADOS E PERSONALIZADOS

Bacabal – MA.

2017


  1. DEFINIÇÃO DO PROBLEMA

A presente pesquisa surge da necessidade de conhecimento mercadológico acerca de móveis projetados na cidade de Bacabal-MA para implantação de uma empresa neste ramo. Para tanto, tornou-se importante o conhecimento do público-alvo, suas necessidades e desejos ainda não supridas, para posteriormente definir-se as características dos produtos a serem oferecidos e a configuração do atendimento esperado. Desta forma, o problema central desta pesquisa é a busca por resposta à seguinte questão:

Há viabilidade de implantação de uma empresa de móveis planejados em Bacabal-MA, tendo como diferencial a personalização destes? No caso afirmativo ainda há outro questionamento: Qual o tamanho do mercado para tal?


  1. HIPÓTESES

Como costumeiramente é sabido e conhecido, um móvel planejado já é personalizado por sua natureza, mas o diferencial da personalização é a customização destes de acordo com a opção dos clientes. Desta forma:

  • A personalização que pode ser aplicada em todo móvel é o diferencial para atender as necessidades e desejos dos clientes ainda não supridas pelos concorrentes deste segmento;
  • O mercado de móveis planejados em Bacabal encontra-se defasado devido à falta de inovação, por isso, torna-se primordial reinventar este cenário;
  • A compra de móveis de linha limita o poder de escolha do cliente que busca exclusividade, o que não ocorre no planejamento personalizado;


  1. OBJETIVO GERAL
  • Investigar a viabilidade de implantação de uma empresa de móveis planejados personalizados;
  1. Objetivos específicos
  • Analisar o mercado de móveis planejados em Bacabal;
  • Identificar o público-alvo;
  • Observar os atributos mais considerados pelos consumidores de móveis planejados;
  • Definir as características dos produtos e a configuração ideal do atendimento ao público-alvo de forma com que este conjunto faça o cliente sentir-se satisfeito e único;
  • Avaliar a possível aceitação do produto a ser oferecido pelo público-alvo;

  1. METODOLOGIA

O presente projeto inicia-se com uma pesquisa bibliográfica para a formulação da base teórica e maior aprofundamento do conhecimento científico acerca do tema. Posteriormente prosseguiu-se com o seguinte delineamento:

  1. Tipo de estudo

Quanto ao tipo, a pesquisa envolveu dois: a exploratória e a descritiva. Na fase conceitual valeu-se, conforme MATTAR (1994), da pesquisa exploratória, mais especificamente do método levantamento bibliográfico, tendo como principal objetivo compreender o tema e propiciar subsídios para a formulação de métodos e técnicas de melhoramento.

No segundo momento, será utilizada a pesquisa descritiva, também conhecida como levantamento de campo (MATTAR, 1994), tendo como principal foco o levantamento de informações que propiciem dados quantitativos necessários para alinhar o entendimento teórico ao prático e descrever seus efeitos na pesquisa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (105.6 Kb)   docx (24.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com