TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DISCIPLINA: CONTABILIDADE GERAL (IL60036)

Por:   •  17/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA: CONTABILIDADE GERAL (IL60036)

AVALIAÇÃO 1 – TRABALHO DA DISCIPLINA 1

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

QUESTÕES E RESPOSTAS:

  1. Conceitue bens, direitos e obrigações com terceiros. Em seguida, a partir da contabilização, indique os respectivos valores dos itens patrimoniais citados.

BENS: É tudo aquilo que possui valor econômico e que pode ser mensurado, convertido em dinheiro. Está com você e pode ser utilizado a qualquer momento, agora. São as coisas úteis, capazes de satisfazer as necessidades das pessoas e das empresas. Os bens classificam-se em: bens móveis, bens imóveis, bens tangíveis e bens intangíveis. Os bens fazem parte do ATIVO (patrimônio bruto).

DIREITOS: São valores nossos que estão com terceiros e que gerarão benefícios presentes ou futuros. Como aplicações financeiras, que está sendo administrado por outro e você não pode utilizar naquele momento. Em resumo, são as obrigações de terceiros para conosco. Fazem parte do ATIVO (patrimônio bruto). Exemplos de direitos: duplicatas a receber, salários a receber, aluguéis a receber, contas a receber, títulos a receber, etc.

OBRIGAÇÕES: São direitos de terceiros em poder da entidade. São dívidas, valores a serem pagos a terceiros (empresa ou pessoa física). Fazem parte do PASSIVO. Exemplos de obrigações: salários a pagar, aluguéis a pagar, contas a pagar, fornecedores ou duplicatas a pagar (referente a compra de mercadorias a prazo), impostos a pagar (ou impostos a recolher), etc.

VALOR DOS ITENS PATRIMONIAIS:

b) O valor do patrimônio líquido da empresa e a sua situação patrimonial.

c) O percentual de capital próprio e de capital de terceiros na composição de recursos da empresa.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (260.4 Kb)   docx (50.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com