TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional Disciplinas Norteadoras: Contabilidade Geral, Matemática Aplicada

Por:   •  27/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.936 Palavras (8 Páginas)  •  550 Visualizações

Página 1 de 8

ABAIXO MODELO SUGERIDO DE ESTRUTURA PARA DESENVOLVIMENTO DO DESAFIO PROFISSIONAL

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO: [NOME DO CURSO]

NOME

RA

Desafio Profissional

Disciplinas Norteadoras:

Contabilidade Geral, Matemática Aplicada, Processos Administrativos, Tecnologia de Gestão e Direito e Legislação.

Tutora EAD: [Nome do Tutor a Distância]

CIDADE / UF

2017

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO: [NOME DO CURSO]

Desafio Profissional

Disciplinas Norteadoras:

Contabilidade Geral, Matemática Aplicada, Processos Administrativos, Tecnologia de Gestão e Direito e Legislação.

Tutora EAD: [Nome do Tutor a Distância]

Trabalho desenvolvido para o curso de [Nome do Curso], disciplinas norteadores Contabilidade Geral, Matemática Aplicada, Processos Administrativos, Tecnologia de Gestão e Direito e Legislação, apresentado à Anhanguera Educacional como requisito para a avaliação na Atividade Desafio Profissional do 3º semestre 2017, sob orientação da tutora EAD [nome do tutor a distância].

CIDADE / UF

2017

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO3

Desenvolvimento4

Título do passo 15

Título do passo 25

Título do passo 35

Título do passo 45

Título do passo 55

CONSIDERAÇÕES FINAIS6

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS6


INTRODUÇÃO (mínimo de 15 linhas)

A introdução consiste na apresentação sucinta e objetiva do problema estudado e o seu relacionamento com outros trabalhos na área. Deve formar os antecedentes que justificam o trabalho, podendo incluir informações sobre a natureza e importância do problema, razão para a realização do trabalho, suas limitações e a sua proposta. Realçar também, sempre que couber, o levantamento claro das hipóteses do trabalho. Entretanto, não deve incluir as conclusões. Portanto, o aluno deverá apresentar em linhas gerais, o que o leitor encontrará no corpo do texto, baseando-se em todas as tarefas realizadas neste desafio.

DESAFIO PROFISSIONAL

Antes de iniciar a elaboração da sua atividade avaliativa, deverá ler na íntegra e entender o que está sendo solicitado e/ou exposto através do conteúdo (texto) disponível nas páginas 3, 4 e 5 do próprio Desafio Profissional.

Será muito importante que dê ênfase ao estudo dos principais problemas elencados do item 1 ao 5 (páginas 5 a 7).

DESENVOLVIMENTO

Desenvolver de forma interdisciplinar a experimentação da solução de problemas a partir de conhecimentos e instrumentais da matemática aplicada, destaca-se nesse sentido as funções de primeiro grau.

Desenvolver a capacidade de decisão a partir do contato com aspectos do cotidiano organizacional que envolva conhecimentos da contabilidade geral além e principalmente no que se diz respeito ao domínio dos processos administrativos reconhecendo-os como geradores de problemas decisórios. Destaca-se nesse sentido 3 a apuração do resultado do exercício – ARE e aspectos da responsabilidade social no contexto das organizações sustentáveis.

Conhecer e experimentar algumas possíveis aplicações relacionadas à tecnologia da gestão e suas contribuições para o funcionamento da organização. Destaca-se nesse sentido o conhecimento sobre as ferramentas de gestão contemporâneas.

Além das áreas citadas anteriormente, aspectos do direito e da legislação pertinentes ao contexto organizacional serão propostos para a reflexão a possível aplicação. Destaca-se nesse sentido aspectos do direito do trabalho.

Em termos gerais o objetivo é levar os alunos a envolver-se com a complexidade do ambiente organizacional incentivando a pro atividade e a busca constante de solução para os problemas, sempre mediante a aplicação dos instrumentos e recursos operacionais aprendidos nas disciplinas citadas.

Observação: o aluno deverá desenvolver os passos de 1 a 5, para compor seu relatório final a ser postado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para avaliação.

PASSO 01

Leia na íntegra o Item 1 (páginas 5 e 6) da sua atividade avaliativa (desafio profissional).

Agora faça um breve resumo (poucos parágrafos) sobre o conceito e fórmula envolvendo a função de primeiro grau.

Depois dessa introdução conceitual, responda o que lhe foi perguntado, ou seja:

a) demonstre a função do custo total;

b) demonstre o cálculo utilizando essa função para cada uma das quantidades apresentadas.

Atenção: não se esqueça de que todos os dados para realizar os cálculos acima estão apresentados no Item 1 que você levantou em sua visita na empresa.

E ao final desse passo apresente uma conclusão do seu entendimento (avance, opine, sugira), ou seja, o que você entendeu de importante e quais contribuições esse tema pode trazer para os objetivos do organizador. LEMBRANDO que o organizador objetiva revisar o processo administrativo da empresa.

 

Seguem dicas para desenvolver corretamente o passo 1:

Dicas de livros

MUROLO, Afrânio Carlos; BONETTO, Giacomo. Matemática aplicada à administração, economia e contabilidade. 2. ed. São Paulo: Thomson Learning, 2012.

MEDEIROS, José Carlos de. Função de 1º grau. Disponível em:  http://educacao.globo.com/matematica/assunto/funcoes/funcao-de-1-grau.html. Acesso em: 06 nov. 2016.

Observação: visualize os vídeos (aulas_temas) de 1 a 8 da disciplina de Matemática Aplicada com ênfase na aula tema 2: Função Polinomial do 1º Grau da disciplina de Matemática Aplicada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.5 Kb)   pdf (154.9 Kb)   docx (25.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com