TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DITADURA MILITAR NO BRASIL E A CONSEQUÊNCIA DE SUAS TORTURAS PARA SOCIEDADE

Por:   •  2/9/2018  •  Artigo  •  4.356 Palavras (18 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 18

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ[pic 1][pic 2]

PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL

DISCIPLINA: DESENVOLVIMENTO E MUDANÇAS NO ESTADO BRASILEIRO

SILVANA MARIA DA SILVA

DITADURA MILITAR NO BRASIL E A CONSEQUENCIA DE SUAS TORTURAS PARA A SOCIEDADE.

MARINGÁ - PR

2018

SILVANA MARIA DA SILVA PG-604188

DITADURA MILITAR NO BRASIL E A CONSEQUÊNCIA DE SUAS TORTURAS PARA A SOCIEDADE

Artigo apresentado no Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal da Universidade Estadual de Maringá, como requisito avaliativo parcial para a conclusão da disciplina de Desenvolvimento e Mudanças no Estado Brasileiro sob a orientação do professor: Jaime Graciano Trintin.

MARINGÁ - PR

2018


sumário

1 INTRODUÇÃO        4

2 REFERENCIAL TEÓRICO        5

2.1 Construção de um período para a sociedade        5

2.2 O segmento do Período Militar para análise de incorporação da economia aos rendimentos em relação humanitária        7

2.3 Fim do período e a realidade imposta a sociedade        9

3 METODOLOGIA        10

4 ANÁLISE DOS RESULTADOS        11

CONSIDERAÇÕES FINAIS        13

REFERÊNCIAS        15


DITADURA MILITAR NO BRASIL E A CONSEQUÊNCIA DE SUAS TORTURAS PARA A SOCIEDADE

RESUMO

O presente trabalho tem por objetivo melhorar o conceito sobre o tratamento a sociedade e a sua importância, aos administradores públicos, sobre o ponto de vista de como adquirir instrumentos e incorporá-los no dia-a-dia. Enfatizando que o tratamento quando não empregado adequadamente, se verifica o cristalino despreparo do gestor, na administração pública. A metodologia usada é uma pesquisa bibliográfica que explica a evolução de um período, o seguimento dessa em sua forma de utilização. Sendo inseridos os objetivos sobre o período para conduzir a uma reflexão. Sendo expressa a análise de rendimentos dos processos na relação humanitária e as regras para se utilizar de métodos e processos de gerenciamento nas Instituições de modo a ser satisfatória a sua contribuição. Concluindo-se que é muito importante a igualdade dos direitos humanos, do aperfeiçoamento da democracia para a saúde, a qualidade satisfatória de uma sociedade a multiplicação dos benefícios resultantes de avaliação para tomada de decisões eficazes. E que é muito importante o estudo da forma de tratamento para com os interesses coletivos em todos os contextos da vida humana.

Palavra-chave: Tratamento, Evolução, Benefícios.


1 INTRODUÇÃO

O cientista social Juan Linz influenciou inúmeras análises sobre a classificação do regime militar brasileiro como uma situação autoritária (REZENDE, 2013, p 18). O domínio sobre a definição do Período Militar, com o passar dos anos e o amadurecimento da democracia, com estudos realizados sobre as torturas faz com que possa se refletir sobre uma classificação de um regime autoritário

A importância do estudo possibilita uma reflexão sobre uma sociedade que consistiu em um regime autoritário e repressivo no qual os militares objetivaram o poder no pais.

Em um momento de angustia e incertezas algumas pessoas não saberiam quais os atos viriam com o Regime Militar, nem ao menos imaginavam como seria o regime, em um pais com pessoas que quase não tinha instruções surge uma amarga cena quase que incompreensível, foram duas décadas que governo e oposição entram em confronto entre forças sociais e políticas.

O regime militar trouxe uma vasta perseguição aos opositores na época, quem mais sofre é a classe trabalhadora devido aos conflitos sociais e econômicos, a relação do poder e do lucro capitalista, empresários tinham força sobre os “delegados”, era uma confusão mas as pessoas não tinham como se sair daquela opressão, a minoria não tinha consciência sobre o que acontecia, e os que tinham não tinham visão de como se manifestar pois o governo se utilizava de alguns recursos como terrorismo psicológico, censura, tortura entre outros, mostrando ser autoritário ,a sociedade em geral viu o declínio naquele momento ,observaram por meio da necessidade  uma trajetória que será desenvolvida no artigo para que possamos conhecer por meio dos estudos uma relação do conhecimento sobre o período

Diante do exposto tem por objetivo o desenvolvimento do estudo sobre o período para conduzir a uma reflexão sobre as consequências, aos administradores públicos, sobre o ponto de vista político cabe o conhecimento sobre os fatos ocorridos na época e os efeitos que a sociedade adquiriu na época em várias fases.

Este trabalho realizado por meio um estudo bibliográfico, para o conhecimento de décadas de uma democracia camuflada, sendo analisada a importância de se inserir mais estudos e pesquisas na área, para se agilizar a economia, atraindo investidores para países democráticos, assim conseguir melhores investimentos com melhores resultados através de uma sociedade democrática visando melhores resultados.

A metodologia aplicada primeiramente é uma pesquisa bibliográfica que explica a evolução do período militar sobre as suas consequências até mesmo depois da volta da democracia, no qual tem como objetivo a conscientização da sociedade sobre o regime militar na busca de uma conclusão de autoritarismo ou democracia. (ORTA, 2017; VALLE, 2014; REZENDE, 2013; MORAES, 2005).

 Pretende se concluir de forma satisfatória como as torturas psicológicas e físicas complementa o desenvolvimento da uma sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.3 Kb)   pdf (224.1 Kb)   docx (40 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com