TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Definição do Termo Fundamentalismo

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  7.306 Palavras (30 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 30

[pic 1]UNIVERSIDADE BANDEIRANTE – ANHANGUERA

EMPREENDEDORISMO

Osasco

2013

[pic 2] UNIVERSIDADE BANDEIRANTE – ANHANGUERA

Bruna Bueno                         RA: 6690489794

Diego Pinheiro                 RA: 6660437911

Fernando Pinheiro                 RA: 6660322909

Priscila Moura                RA: 6817450901

Thaissa Silva                RA: 6832298992

Thalita Katarina                 RA:6819392030

Thayná Karolina                 RA:6814008376

Wesley Alves                 RA: 6691437871

EMPREENDEDORISMO

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS – etapa 4

Trabalho apresentado a disciplina de Empreendedorismo Sob orientação do professor João  , no Curso de Administração, classe C, 1° semestre – noturno.

Osasco

2013

Sumário

1.      Resumo do capitulo 7

2.      Tabela

2.1     Descrições de atividades

  1. Cronograma

3.      Acessorias

4.      Aspectos legais

5.       Conclusão

1.                                    Resumo do capitulo 7

Colocando o plano de negócio em prática: A Busca de financiamento.

Existem muitos empreendedores que se queixam que no Brasil, obter financiamento é o principal problema enfrentando por suas empresas, o empreendedor usa sua capacidade de planejamento e habilidade de negociação para identificar as melhores alternativas no mercado para injetar em seu negócio, muitos empreendedores não conhecem a alternativa para capitalizar sua empresa nascente ou em crescimento, embora pudessem se informar mais sobre as varias formas de financiamento exigente antes de tomar qualquer decisão.

A vantagem de empréstimo é simples e rápido, mas ao mesmo tempo os riscos são maiores por não ter uma garantia de retorno, para que tenha vantagem em seu negócio o empreendedor deve conhecer as opções que existem e os riscos que cada uma trás aos negócios. Para uma empresa que esta no inicio são criadas as melhores opções para o empreendedor, e são os empréstimos e economias pessoais, da família ou até mesmo de “Angel” que dão a mais segurança ao empreendedor. Empresas em estágios mais avançados são mais atrativos para os capitalistas de riscos, pois a empresa já passou pela fase inicial e necessitam de mais capital para o rápido crescimento. Sendo o plano de negócio a principal ferramenta do empreendedor, pois é pela analise do plano de negócios que os investidores decidem ou não o investimento da empresa.

Angel é o capitalista que busca mais rentabilidade para este negócio, ele coloca a “semente inicial” para a criação de novos negócios, analisa muito bem o plano de negócio e as maneiras de como esta sendo criada.

Economia pessoal é mais comum pela confiança que as pessoas tem no empreendedor que tem um plano de negócio, a decisão de emprestar ou não o dinheiro não se dará com base nos fatores relacionados ao rendimento do dinheiro e sim como uma forma de auxiliar a um amigo conhecido, que inspira credibilidade, mais as vezes pode prejudicar a amizade caso o empreendedor não consiga honrar sua família e amigos.

A pequena empresa deve utilizar todas as alternativas para manter seu capital e o fluxo de caixa positivo, uma boa negociação pode ajudar a empresa, assim parceiros estratégicos ajudam com a certeza de retorno. Funcionários também é uma boa opção para a empresa, pois muitos deles tem espirito empreendedor, dispostos abrir mão de um salário maior mas tendo a participação nos resultados, dificilmente uma empresa iniciante tem capital de riscos, estes investimentos e geralmente são para empresas que estão saindo da fase “ Star Upp “ , para conseguir com que um capitalista de risco invista em sua empresa o empreendedor deve mostrar uma das 4 principais características:

Excelente equipe de gestão,

Um bom plano de negócio

Em mercado alvo expressivo

Uma ideia realmente inovadora.

Raramente os capitalistas de riscos participam da gestão do negócio, mas eles garantem sua presença no conselho de administração, o empreendedor quando opta por dar aos capitalistas podes de sugerir ou vetar executivos, que ele não decidira tudo sozinho, ele aceitando ou não, concordando ou não terá que aceitar os conselhos dos capitalistas, mas devem entender que os capitalistas querem que a empresa de certo o mais rápido possível , uma boa estratégia é a utilização das projeções financeiras contida no plano de negócio da empresa.

A FINEP (financiador de estudo e projetos) tem focado esforços no desenvolvimento do projeto inovar, com esta estratégia o FINEP criou uma incubadora de fundos de investimentos que visa a criação de novos fundos de capital, uma oportunidade para pequenos empresários apresentar planos de negócios. O programa PAPPER é outra iniciativa do FINEP que se baseia no apoio ao pesquisador, associando a empresas já existentes ou em criação, entre outros programas para apoiar e auxiliar empreendedores em seu inicio de negócios.

O crescimento da empresa passa pelo processo de Ideia, Start- up, Expansão e consolidação. Segundo o gráfico. ( figura7.1)

2.    Tabela

Atividade

Mês 1

Mês 2

Mês 3

Mês 4

Mês 5

Mês 6

Mês 7

Mês 8

Mês 9

Mês 10

Mês 11

Mês 12

1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

7

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

8

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

9

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

10

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

11

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2.1 Descrições de atividades

Para realização do projeto a proposta de trabalho está baseada nas seguintes atividades: Comunicação Organizacional, Marketing Estratégico de Varejo e Serviços, Negociação Empresarial, Planejamento de Marketing, Estratégia Empresarial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (43 Kb)   pdf (685.1 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 29 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com