TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Defina o termo sistema de informações gerenciais

Ensaio: Defina o termo sistema de informações gerenciais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2013  •  Ensaio  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  667 Visualizações

Página 1 de 2

departamento pessoa

1. Indique e descreva cinco categorias de funções administrativas citadas no texto.

Planejamento: O planejamento é o trabalho de preparação para a tomada de decisão, que implica a formulação de um ou vários planos detalhados para conseguir alcançar seu objetivo.

Organização: É o processo de arrumar e alocar o trabalho, a autoridade e os recursos na organização, criando a estrutura organizacional, de modo que ela possa alcançar eficientemente seus objetivos.

Colocação de funcionários: consiste em preencher e manter preenchidas as posições geradas pela estrutura da organização.

Direção: É o processo administrativo que conduz e coordena o pessoal na execução das tarefas antecipadamente planejadas.

Controle: Controlar é saber se o que foi planejado e organizado está dando os resultados esperados, é medir o sucesso ou insucesso de todo o processo administrativo. É fundamental o controle para garantir a eficiência e eficácia da Administração.

2. Defina o termo sistema de informações gerenciais

E um sistema, ou um conjunto de regras e procedimentos, para o fornecimento preciso e oportuno de informações as pessoas de uma organização.

3. Como as informações eram coletadas e transmitidas para a administração antes do surgimento dos computadores?

As informações eram realizadas através de relatórios que poderiam ser eles gerenciais, de rotina, cadastrais, de inspeção e de pesquisa quê serviam também como base para tomada de decisão. Havia também as maquinas de escrever que ajudavam na realização destes documentos.

4. Defina o termo sistema de apoio à decisão.

Referem-se a um sistema que disponibiliza subsídios para gerenciamento do negócio nos mais variados níveis da organização; sistema de computação para auxiliar na seleção e avaliação de alternativas de ações, pela utilização da análise lógica e quantitativa de fatores relevantes. É utilizado como modelo que auxiliam pessoas a tomarem decisões inteligentes e bem informadas sobre vários aspectos de uma operação.

5. Pesquise e comente sobre os sistemas ERP disponíveis no mercado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com