TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Definição dos serviços prestados

Artigo: Definição dos serviços prestados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  Artigo  •  1.293 Palavras (6 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 6

2 DEFINIÇÃO DOS SERVIÇOS A SEREM PRESTADOS

Festejar é comemorar um evento significativo e marcante na vida de alguém através da reunião de amigos e familiares com o fim maior de proporcionar descontração e lazer naquele momento, mas, se esse alguém for uma criança, demandará serviços específicos para tornar deste evento, algo especial.

Uma criança compreende um ser em fase de desenvolvimento e aprendizagem, em razão disso, gostam de brincar, descobrir coisas novas, ser ouvido, receber carinho e atenção e poder decidir. Para este ser, é importante que em sua festa possua o melhor em brinquedos, música, doces, salgados e decoração.

Partindo dessa demanda, o presente trabalho representa o projeto inicial de um estudo que identifica e avalia condições que justifiquem a viabilidade da criação de uma organização de eventos infantis (crianças com idade de 0 a 12 anos), com sede em São Luís/MA, que inicialmente atuará com a instalação temporária de um parque com brinquedos infláveis, no bairro do Maiobão, no município de Paço do Lumiar/MA.

(Justificativa) Neste município notou-se a ausência de uma visão de lazer e bem estar com fácil acesso para este bairro, em decorrência da baixa diversidade oferecida por empresas privadas e pelo poder público. Em contrapartida, o espaço físico observado para a implantação é uma área criada exatamente para esta finalidade, todavia utilizada esporadicamente, estando inclusive mal conservada e com certa degradação por parte de vândalos e da própria população que não foi conscientizada nem incentivada a fazer uso com respeito e conservação de espaços de uso coletivos. Localizada estrategicamente na parte central do bairro Maiobão, à Avenida Dois, Projeto VIVA, tem proximidades de hospital, delegacia de policia, supermercados, lojas, escolas, bancos e conta com facilidade de acesso do público próximo bem como dos mais distantes, dispondo inclusive de estacionamento abundante para veículos.

Paralelamente, esta organização atuará na divulgação e conquistas de novos clientes na capital São Luís, no Município de Paço do Lumiar e demais municípios da Ilha de Upaon-Açu, com a realização de eventos infantis que irá movimentar diversos profissionais para sua viabilização.

Deste domo pretende-se a implantação do Projeto “Eventos Infantis”, com o objetivo de constituir uma organização de eventos, voltada, predominantemente para atender ao segmento infantil, que, nesta condição, terá como público-alvo crianças com idade de 0 a 12 anos incompletos, como o propósito de promover jogos e brincadeiras interativas que favoreçam ao aprendizado, diversão e lazer.

3 ASPECTOS GERAIS

Para operacionalizar as atividades será constituída uma empresa, concebida com as seguintes características:

Razão Social: Sonho de criança & Cia Ltda.

Nome Fantasia: Exitus Eventos

Registros: Atendendo a legislação aplicável a mesma deverá fazer sua inscrição via cadastro sincronizado, com abrangência, para o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) da Secretaria da Receita Federal do Brasil; Inscrição Estadual, perante a Secretaria de Estado da Fazenda; Inscrição Municipal, perante a Secretaria Municipal de Fazenda, objetivando obtenção do Alvará de Licença para Autorização e Funcionamento, bem como do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, etc.

Sede e foro: Cidade de São Luís, capital do Estado do Maranhão.

Endereço: Rua Abbagaro Leite nº 123, Anil, térreo, São Luís/MA.

CEP: 65656-747

E-mail: exituseventos@hotmail.com

Telefone: (98) 3084-4554

Ramo de atividade: Prestação de serviço.

Objeto social: Organização de Eventos Infantis, com ênfase na recreação com a instalação de brinquedos infláveis destinado ao público infantil e infanto-juvenil.

Natureza do Capital: o empreendimento tem capital 100% (cem por cento) nacional.

Composição Societária: o empreendimento terá um capital de R$ 100.000,00 (cem mil reais) representado por 100.000 (cem mil) cotas no valor nominal de R$ 1,00 cada uma, distribuído conforme abaixo:

ORD. NOME DO SÓCIO Nº. DE COTAS %

01 FRANCISCA LILIA 20.000 20,00

02 CARLIANE CORDEIRO 20.000 20,00

03 LETICIA PEREIRA 20.000 20,00

04 MIRIAN GONCALVES 20.000 20,00

05 SIMONE PINTO 20.000 20,00

TOTAL 100.000 100,00

Representante Legal: A sociedade será representada ativa e passivamente pela sócia LILIA que nessa condição atuará como sócia-administradora na forma estabelecida no Código Civil Brasileiro, instituído pela Lei nº 10.406, de 10 de janeiro de 2002.

Situação Administrativa e Organizacional

A organização é composta por dois departamentos que estão subordinados a Diretoria (observe o organograma abaixo), responsável por determinar as estratégias de longo prazo que orientarão na construção e sustentação da imagem desse negócio perante o mercado a ser conquistado.

Os departamentos são:

• Comercial e Operacional: que atua no atendimento dos clientes, em questões como contratação do serviço, reclamação de serviços prestados, bem como, na apresentação de soluções para conquistas e manutenção de novos mercados, em conformidade com as diretrizes da diretoria. Além de se comprometer, principalmente, com a execução da prestação de serviço perante o cliente, desde a guarda, o transporte e instalação/desinstalação dos brinquedos no local do evento.

• Administrativo-Financeiro: realiza o provimento de pessoal e o monitoramento e controle de todas as receitas e despesas da empresa, efetuará a aquisição dos recursos em conformidade com as necessidades da organização, apoiada na demanda dos setores e estabelecerá políticas de controle de gastos, em conformidade com as diretrizes da diretoria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com