TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Toda Empresa Recebe Pelos Serviços Prestados Ou Pela Venda De Produtos, E Na Maioria Dos Casos No Mercado Brasileiro Esse Recebimento Ou Pagamento é Realizado Com Certo Prazo Estipulado E Negociado Entre Empresa E Comprador. Essa Negociação Entre Ve

Exames: Toda Empresa Recebe Pelos Serviços Prestados Ou Pela Venda De Produtos, E Na Maioria Dos Casos No Mercado Brasileiro Esse Recebimento Ou Pagamento é Realizado Com Certo Prazo Estipulado E Negociado Entre Empresa E Comprador. Essa Negociação Entre Ve. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  1.211 Visualizações

Página 1 de 2

Toda empresa recebe pelos serviços prestados ou pela venda de produtos, e na maioria dos casos no mercado brasileiro esse recebimento ou pagamento é realizado com certo prazo estipulado e negociado entre empresa e comprador.

Essa negociação entre vendedor e comprador ocorre entre o consumidor final do produto e a empresa (B2C/ Business to Consomer – Negócios entre Empresas e Consumidores), e também entre a empresa e fornecedor (B2B/ B2B – Business to Businnes – Negócios entre Empresas) de matéria prima acabada ou não acabada. O índice do prazo médio de pagamento tem como objetivo medir e identificar a idade média das duplicatas a pagar, ou em quantos dias a empresa paga suas duplicatas. Está diretamente relacionado com a negociação que é feita entre a empresa e seu fornecedor, e com as condições de crédito obtidas pela empresa.

Numa análise pragmática e simples, de modo geral, quanto maior for o prazo, melhor, pois a empresa tem maior fôlego para vender e sanar suas compras.

PMP = Fornecedores x 360

Compras

De acordo com a fórmula, temos o item compras, esse pode ser explícito no Balanço e nas Demonstrações Contábeis, nesse caso as compras devem ser calculadas assim:

COMPRAS – O valor das compras é obtido por meio da fórmula:

CMV = EI + C – EF

CMV – Custo das Mercadorias Vendidas

EI – Estoque Inicial

EF – Estoque Final

C – Compras

Compras = CMV – EI + EF

Compras = 1.344 – 393 + 422 = 1.373

PMP = 344 x 360 = 90 dias

1.373

Utilizando o exemplo da empresa XX temos então 90 dias de PMP – prazo médio de pagamentos das duplicatas. Assim, posso utilizar essa informação para propor promoções que gerem pagamentos que estão dentro do PMP, assim consigo ter maior controle do fluxo de caixa.

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado

http://www.portaleducacao.com.br/educacao/artigos/44006/prazo-medio-de-pagamento-pmp#ixzz2xgVSnzZP

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com