TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio plano de negocio

Por:   •  9/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.471 Palavras (6 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

[pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

UNIDADE RIBEIRÃO PRETO – SP

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

ALESSANDRA MARCIA DE CASTRO CARVALHO                   RA: 5723156348

ANA CAROLINA DE OLIVEIRA PAULINO ROCHA                  RA: 7304547290

CAMILA BAYARDO BORELA                                                   RA: 7327548743

CÉLIO APARECIDO FARIA COSTA                                           RA: 7321548060

ELISÂNGELA CHIERENTIN XAVIER                                        RA: 7972719492

LAURA AMORIM                                                                       RA: 7534602857

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

4ª SÉRIE - EDUCAÇÃO CORPORATIVA

Profº: Josué

Ribeirão Preto / 2015

 INTRODUÇÃO


Apresentamos através deste trabalho um caso entre duas organizações buscando seus interesses. Uma gravadora de música conceituada no mercado pretende se instalar em um bairro de classe média de uma cidade do interior de São Paulo, trazendo mudanças ao perfil calmo do local.

Diante desta noticia a associação de moradores através de seu representante Sr. Carlos Henrique, organizará protestos diante da Prefeitura do município, para impedir as instalações da gravadora, alegando que trará perturbação ao bairro.

Teremos o comportamento organizacional e suas técnicas de negociação.
Com acompanhamento da Prefeitura tentando um acordo benéfico para ambas as partes.

SUMÁRIO


1. ESTUDO DE CASO FICTICIO. GRAVADORA X ASSOCIACAO DE MORADORES


1.1. DESCRIÇÃO DO PROBLEMA

1.2. MAPEAMENTO DOS OPONENTES

1.3. MAPEAMENTO DAS HABILIDADES DOS NEGOCIADORES                              

1.4. PRINCIPAIS PONTOS DAS NEGOCIAÇÕES

1.5. VARIAÇÕES DA NEGOCIAÇÃO

1.6. RESULTADO DA PRIMEIRA REUNIÃO

1.7. APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS

1.8. RESULTADO DA NEGOCIAÇÃO

2. CONCLUSÃO

3. REFERÊNCIAS

1. ESTUDO DE CASO FICTICIO.

GRAVADORA X ASSOCIACAO DE MORADORES


1.1 Descrição do Problema:


    A associação de moradores se mobilizou e entrou com pedido junto à prefeitura da cidade, solicitando impedimento da instalação da gravadora no bairro, alegando que irá perturbar a tranquilidade dos moradores.

    Porem a gravadora já possui a autorização da secretaria competente que diante do pedido dos moradores, convocou o representante da Gravadora para discutir o problema e buscar uma solução.

    Diante de tais informações, Sr. Jorge Andrade, representante da gravadora, busca conhecer melhor as necessidades de melhorias na região e com base nisto monta sua proposta a ser apresentada em reunião.

1.2 Mapeamento dos Oponentes:

    Carlos Henrique, líder da associação de moradores, formado em administração, busca impedir a instalação da gravadora, alegando que afetaria a infraestrutura, além do barulho que incomodaria os moradores que na sua maioria são aposentados. Sendo um fator negativo para a negociação.

    Os fatores preocupantes dos moradores são:

    Tranquilidade;
   Bem estar;
   Segurança;
   Meio ambiente.

    Jorge Andrade, gerente de negociação de uma gravadora renomada, com vasta experiência em negociação, busca a aceitação do empreendimento pelos moradores do bairro, alegando que a gravadora trará melhorias e progresso ao bairro.

1.3 Mapeamento das Habilidades dos Negociadores:

    Associação de moradores, representada por Carlos Henrique, está dificultando a instalação da gravadora no bairro. Entra com liminar junto à prefeitura do município alegando que o empreendimento trará muitos transtornos no transito segurança e tranquilidade dos moradores. É resistente em formar acordos, crê que o empreendimento será desfavorável, não vendo nenhum beneficio inicial.

    Sr. Jorge Andrade, como representante da Gravadora, procura conhecer primeiro os problemas e dificuldades do local e faz um projeto minunciosamente estudado que será apresentado na primeira reunião, pois sabe que depende da liberação dos mesmos para instalação do empreendimento, que será benéfico, não somente para os trabalhadores da gravadora como para os moradores.

1.4 Principais Pontos da Negociação:

    A gravadora já tem a liberação da obra junto à secretaria responsável, porem depende da aprovação da Associação de Moradores para iniciar a construção da obra. Mediante a manifestação dos moradores, o Sr. Jorge Andrade fez questão de se mobilizar com sua equipe para saber quais são os pontos a serem abordados pelos moradores e como se posicionar diante dos mesmos com vantagens positivas, buscado montar um projeto que mostre benefícios para ambas às partes.

    O objetivo da gravadora é a instalação da sede da empresa em um bairro de uma cidade do interior de São Paulo. Através de seu representante Sr.Jorge Andrade apresentará os seguintes argumentos: Barulho – a gravadora é revestida com materiais especiais que isola o som; Trânsito – negociar com a secretaria responsável um possível retorno de entrada e saída de veículos próximo a gravadora evitando o trânsito no interior do bairro; Segurança – faremos um projeto para geração de empregos e pensaremos juntos em algo para atender as necessidades dos moradores no horário diurno e noturno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)   pdf (185.2 Kb)   docx (74.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com