TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Profissional e Pessoal

Por:   •  5/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  671 Palavras (3 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Nome Cristiano Cesar Amorim

RA 5660121598

Atividade Colaborativa

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Pessoal e Profissional apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor (Idivar de Castro Luz).

INTRODUÇÃO

Nos últimos anos vivemos com uma evolução sem tamanho, e a que mais surpreende é a tecnologia, principalmente a digital com suas ferramentas incríveis e ajudando cada vez mais a humanidade em sua atividade. Neste contexto toda a humanidade e as organizações estão passando por mudanças e devem se antecipar e se adaptar as nossas tecnologias saindo da zona de conforto.

Neste trabalho vamos abordar as tecnologias que ajudam no ambiente de trabalho e na procura de uma nova oportunidade de emprego, que vem mudando no decorrer dos anos devido a esse grande avanço tecnológico.

DESENVOLVIMENTO

A humanidade está cada vez mais conectada e digital. No mundo atual é inegável que as tecnologias estão cada vez mais presente em todas as nossas atividades profissional e pessoal.

No mundo globalizado como na atual conjuntura, a competitividade está cada vez mais acirrada e é cada vez mais importante que as empresas procurem utilizar as ferramentas disponíveis para ganhar vantagem competitiva para se destacar perante aos concorrentes, além de agregar valor com seus clientes. As inovações tecnológicas por um lado trouxeram vários problemas substituindo o trabalho humano pelas máquinas, reduzindo assim a mão-de-obra e os empregos diretos, por outro lado geriu o surgimento de modelos de negócios e a expansão de muitas empresas de pequeno porte.

As vagas de emprego há 20 anos eram apenas em anúncios em jornal impresso, programas de rádio e TV, onde o último raramente acontecia. Nos tempos de hoje as pessoas buscam empregos com um simples clique, sendo no computador, tablete ou celular, além de procurar vagas cadastram seus currículos nos bancos de dados dos mais variados sites e caso alguma empresa cadastre uma vaga de emprego que se encaixe no que deseja o mesmo já sincroniza e envia o currículo para o empregador, como é o caso do site www.sine.com.br. Outras empresas desenvolvem sua própria tecnologia, como aplicativos de celular e tablete para procura de vagas e cadastro de currículos em bancos de dados.

A procura o envio de currículos para as vagas se tornaram muito mais fáceis para os empregadores e para os futuros candidatos, entretanto o uso indevido dos candidatos torna a busca e o encontro deles um problema, pois os mesmos se candidatam para várias vagas aleatoriamente sem ter um foco em nenhuma delas ou sem adaptar o seu currículo ou cadastro para cada vaga.

Baseado em Lance Savitsky, do Simply Hired o candidato deve seguir três passos para que suas chances sejam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (144.3 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com