TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito tributario empresarial

Por:   •  8/11/2015  •  Dissertação  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direito Empresarial e Tributário

NOME

Hellen Cristina Ramos Santana

RA

9902015009

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direito Empresarial e Tributário

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Direito Empresarial e Tributário apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Luiza Ribeiro Mattar.

Anhanguera Educacional

2015

1Identifique quais dos nomes empresariais apresentados constituem denominações, justificando a resposta com base em dispositivos da Instrução Normativa do DNRC nº 116/2011 e/ou em conceitos doutrinários pesquisados.

Entre os Nomes Empresariais, apresentados no passo 3 desta atividade, os que constituem denominação, de acordo com que foi explicado nas aulas, e pesquisas feitas, são:

- Sapataria Fantástica Ltda;

- Estilo Calçados Ltda;

- Calçados Passo Firme Ltda.

Pode-se se entender que os nomes empresariais citados acima, constituem denominação através do que se explica na Instrução Normativa do DNRC nº 116/2011.

Nome empresarial compreende a firma e a denominação, nome empresarial pode ser dada a toda empresa individual de responsabilidade limitada, e sociedade empresária que exercem suas atividades, e devidas responsabilidades a que se remetem.

No caso da Firma, sociedade em nome coletivo, limitada, comandita simples ou por ações, estes possuem características de conter pelo menos o nome de um dos sócios, juntamente com termo Companhia ou Cia, com algumas diferenças entre eles por características individuais. Já Denominação tem a característica de ser formada por palavras de uso comum ou vulgar, na língua nacional ou estrangeira, com nome fantasia que indique o objeto, ramo de atividade da empresa, com o termo Limitada normal ou abreviada, conforme podemos ver está de acordo com os três nomes empresariais apresentados acima.

2 Referências Bibiográficas

SEBRAE. Nome empresarial. Disponível em: Acesso em: 12 Setembro de 2015.

NORMAS LEGAIS. Instrução Normativa DNRC Nº 116, de 22 de Novembro de 2011. Disponível em: . Acesso em: 12 Setembro de 2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (88.8 Kb)   docx (165.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com