TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Disciplina: Teorias da Administração II

Por:   •  21/2/2020  •  Trabalho acadêmico  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  664 Visualizações

Página 1 de 2

Avaliação a distância – AD 1

Período – 2020 - 1

Disciplina: Teorias da Administração II

Coordenador da Disciplina: Prof (a) Elaine Sigette

ALUNO:                                                                             MATR:

Você será avaliado quanto a sua capacidade de articulação dos temas da apostila e a vida cotidiana referentes aos capítulos estudados até agora. Cada questão vale 2 pontos onde: 0,5 é para a clareza dos argumentos apontados; 0,5 para o posicionamento crítico ao que foi posto; 0,5 para o desenvolvimento da teoria estudada; 0,5 para a objetividade na escrita.

QUESTÃO 1: Defina à noção de Paradigma Científico de Thomas Kuhn à luz da tendência atual de algumas culturas, que se inclinam a desconsiderar os parâmetros científicos e adotar o senso comum como “a verdade”. Como esse comportamento impacta na adoção das teorias científicas nas empresas públicas?

QUESTÃO 2: Como a ciência ganhou relevância ao longo dos tempos na área da Administração e como isso acontece hoje?

QUESTÃO 3: O que seria a Ciência da Administração hoje, tendo em vista o movimento crescente de start ups, a cultura mercadológica que tende a valorizar mais o resultado que o conhecimento e a desconstrução da burocracia do Estado frente a atualização dos processos com o uso intensivo de tecnologias?  

QUESTÃO 4: Faça uma análise histórica dos movimentos que foram principais para a conformação da Administração como ciência.

QUESTÃO 5: Como a Administração pública pode se beneficiar das técnicas e ferramantas apresentadas pela Administração como ciência?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (155.2 Kb)   docx (66.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com