TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ELABORAÇÃO DO PLANO FINANCEIRO E ORGANIZACIONAL

Por:   •  4/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  868 Palavras (4 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO

Curso- ADMINISTRAÇÃO

André Luis Lima Rêgo RA 2436477

ELABORAÇÃO DO PLANO FINANCEIRO E ORGANIZACIONAL

Maceió

2016

-----------------------------------------------------------------------------------------

André Luis Lima Rêgo

ELABORAÇÃO DO PLANO FINANCEIRO

Relatório de Atividades Realizadas no Estágio apresentado por André Luis Lima Rêgo, RA 2436477 / XV módulo, período de realização de 23/11/2015 até 04/03/2016 como requisito para o Estágio Curricular Supervisionado Carga Horária Realizada 300 horas.

Área de Concentração: Administração Geral.

Orientador: Sandra V. Siqueira.

Maceió

2016

--------------------------------------------------------------------------------------------

SUMÁRIO

------------------------------------------------------------------------------------------

1. Caracterização da Organização

        A Razão Social da Empresa é Maria do Amparo Lima Rêgo ME e o nome fantasia é ESTECAL (Escola Técnica de Estética de Alagoas). A mesma está situada na Rua Cônego Machado, 781, Farol, CEP 57051-150, Maceió-AL.

        A empresa foi fundada por Maria do Amparo Lima Rêgo, onde tudo iniciou quando D. Amparo trabalhava com linhas de cosméticos profissionais, se especializando em cursos de estética e viajando para congressos nacionais e internacionais. A partir desse trajeto foi convidada para ser presidente da Associação de beleza do estado, e se tornou ícone na beleza estética de Alagoas. Fundou a ESTECAL (Escola Técnica de Estética de Alagoas) pioneira em beleza estética no estado de Alagoas, esta escola fundada desde 1997, qualificou mais de 2.000 (dois mil) profissionais no ramo da beleza.

        Possui no seu quadro de funcionários um Diretor/Presidente, um Administrador Administrativo e Financeiro, um Assistente Administrativo, três Professores, uma Secretária Escolar e um funcionário de Serviços Gerais, totalizando oito Funcionários.

        O ramo de atividade da ESTECAL é a Prestação de serviços, no qual o serviço oferecido é o Curso Técnico de Estética Facial e Corporal. As principais marcas e produtos utilizados são: EC - Epidermis Cosmetics (Linha de cosméticos profissionais) e CK  (Aparelhos de Eletroterapia)

        A área escolhida foi a de Assistente Administrativo, com foco no financeiro da empresa. Escolhi essa área devido à grande necessidade que a empresa apresentou de obter um plano financeiro capaz de produzir um retorno significativo. Além disso, por ja possuir experiência anterior na área financeira,  estava familiarizado com as técnicas que deveriam ser utilizadas.

1.1 Organograma

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2 . Descrição das Atividades Realizadas

        As atividades realizadas no curso do estágio foram, de forma detalhada, as seguintes:

        Com a orientação do Administrador Administrativo e Financeiro, elaborei o plano financeiro da empresa, pois a mesma apresentou grande carência nesse quesito. Pude colocar em prática o aprendizado adquirido durante as aulas de administração financeira e a forma correta de se elaborar um fluxo de caixa. Desse modo, construí um fluxo de caixa detalhado para a empresa, especificando as receitas diárias (matrículas, mensalidades, venda de produtos à vista e à prazo), despesas fixas (energia, água, internet, custo com funcionários, impostos), despesas variáveis (materiais de consumo, encadernação de apostilas), compra de equipamentos, pró-labore, custo com fornecedores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (89.9 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com