TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREEDORISMO

Por:   •  6/5/2016  •  Dissertação  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

São Paulo, 09 de Abril de 2016.

Aluna: Bruna Silva – RA: 0753491- 7° Semestre.

Curso: Ciências Contábeis.

Professor: Marcos Baba.

Matéria: Empreendorismo.

        Mecanismo e procedimentos para a criação e administração de negócios, visando a busca de oportunidades com qualidade e competitividade, de forma sustentável e inovadora. Técnicas de negociação e marketing.

        A criação de uma empresa está sujeita a várias condições, sendo elas internas e externas que podem determinar ou influenciar decisivamente o resultado de uma iniciativa empresarial.

Com efeito, a transformação de uma boa ideia de negócio numa empresa com perspectivas de sucesso, depende, numa primeira aproximação, da capacidade empresarial relevada pelo seu promotor. Por outro lado uma ideia só conduzirá a uma empresa bem sucedida se corresponder a uma oportunidade de mercado, ou seja, se for capaz dar resposta uma necessidade ainda não satisfeita ou de responder em melhores condições a necessidade para quais já existe oferta de produtos ou de serviços. Numa empresa, o empresário é que ocupa uma posição crucial, sendo as características do empreendimento determinadas, em larga escala, pela sua competência, qualidades pessoais e carisma. Sendo assim é necessário o empresário conhecer seus pontos fracos e fortes e adapte as atitudes necessárias para que através de formação, complementares, etc, obtenha um nível de competência adequado às exigências da iniciativa empresarial a desenvolver. Assim também é necessário ter um diferencial, ganhar vantagem competitiva, se transformar em uma empresa de sucesso sustentável são termos muitos utilizados pelas organizações, renovando constantemente e procurando acompanhar as exigências do mercado para cada ramo de atividade a ser percorrido, procurando sempre satisfazer as necessidades dos consumidores com diferenciais competitivos.

 Além das habilidades pessoais, planejamento, organização, treinamento, disciplina e autodesenvolvimento, as estratégias de marketing também são fundamentais para o sucesso, criando assim o bom relaciomento, desenvolvimento em uma rede harmoniosa de contatos, estudo das partes envolvida nas negociações, conhecimento técnico para o processo de negociação, adaptação aos agentes envolvidos, desenvolvimento de vínculos sociais e duradouros e o retorno dos benefícios conquistados em vantagens competitivas para a organização.

Questões

  1. Quais condições podem afetar uma organização?
  2. Por que as estratégias de marketing são importantes para o desenvolvimento de uma organização?
  3. Como um empresário pode tornar seu empreendimento sustentável?
  4. Quais as habilidades necessárias para um bom desenvolvimento?
  5. Como uma organização pode criar diferencias competitivo ao mercado?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (85.7 Kb)   docx (56.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com