TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INTRODUÇÃO AO EMPREeDORISMO E PROCESSO EMPREENDEDOR

Seminário: INTRODUÇÃO AO EMPREeDORISMO E PROCESSO EMPREENDEDOR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  Seminário  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  460 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO AO EMPREeDORISMO E PROCESSO EMPREENDEDOR

Com base na media dos resultados que os membros do grupo obteve no teste auto avaliação de seu perfil empreendedor (ambiente, atitude e know-now), percebemos que temos muitas características de um empreendedor, mas devemos melhorar e equilibrar nossos pontos fracos com os pontos fortes para sermos um ótimo empreendedor.

Não devemos ter medo de falhar, quando tivermos uma idéia de fazer um produto ou abrir uma empresa,demos colocar em pratica, sem preocupar com os possíveis riscos. Porque um empreendedor assume riscos calculados.

Empreendedores são visionários, tem a visão de como será o futuro do seu negocio, sabem tomar decisões nos momentos de adversidade e implantam suas ações rapidamente e sabem explorar ao maximo as oportunidades.

Compreendemos que o administrador está focado no planejamento, organizar e direcionar o controle de uma empresa.

O empreendedor não tem essa preocupação, o importante para ele é colocar sua idéia em pratica.

Podemos dizer que o empreendedor é um administrador, mas com características diferentes, enquanto o administrador administra o dia-dia de uma empresa, o empreendedor não se sente bem em fazer essa função, ele se preocupa mais com o aspecto estratégicos de uma empresa.

O empreendedor de sucesso tem uma característica só dele, que é de conhecer de fato o negocio que atua.

Comparando alguns aspectos de um administrador com o do empreendedor, observamos que o administrador delega e supervisiona as atividades, já o empreendedor envolve-se diretamente na atividade, o administrador vê o risco com cautela, os empreendedores assumem os riscos calculados, os administradores geralmente concordam com as decisões de seus superiores, já os empreendedores seguem seus sonhos para tomar decisões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com