TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPRESA NEOGRID SOFTWARE S/A Projeto Integrado Multidisciplinar - PIM I

Por:   •  5/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.859 Palavras (8 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE PAULISTA

UNIP EAD

        [pic 1]

EMPRESA NEOGRID SOFTWARE S/A

Projeto Integrado Multidisciplinar - PIM I

SÃO PAULO

2019

UNIVERSIDADE PAULISTA

UNIP EAD

        

EMPRESA NEOGRID SOFTWARE S/A

Projeto Integrado Multidisciplinar - PIM I

SÃO PAULO

2019

RESUMO

Este trabalho visa trazer compreensão das disciplinas estudadas dentro de uma empresa. Essa empresa para análise é a NEOGRID SOFTWARE S/A, com sede no Brasil, na cidade de São Paulo -SP.  Dentro da empresa será avaliado a necessidade de usabilidade do processo de administração, técnicas de informática e comunicação empresarial realizando algumas especificações dos seus produtos, entre essas especificações, foi a implantação do sistema interno de vendas (CRM), visando uma melhor relação entre a equipe comercial, seus produtos e a venda para o seu cliente final. Vamos analisar a implantação deste novo sistema visando a relação ganha-ganha, desde os seus Prospectas (prospecção de novos clientes), até o seu cliente final ao receber o seu login de acesso através da plataforma e-commerce, em paralelo analisaremos um caso real de usabilidade do novo sistema.

Palavras-Chave: Administração, Sistema CRM, Usuários, Sistemas, Informática.

ABSTRACT


This work aims to bring understanding of the disciplines studied within a company. This company for analysis is NEOGRID SOFTWARE S / A, headquartered in Brazil, in the city of São Paulo -SP. Within the company will be evaluated the need for usability of the administration process, computer techniques and XXXXX realizing some specifications of its products, among these specifications, was the implementation of the internal sales system (CRM), aiming at a better relationship between the commercial team , your products and the sale to your end customer. We will analyze the implementation of this new system aiming at the win-win relationship, from its Prospectas (prospecting new clients) to its final client upon receiving its access login through the e-commerce platform, in parallel we will analyze a real case usability of the new system.

 Keywords: Administration, CRM System, Users, Systems, Informatics

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO..................................................................................................

5

2. APRESENTAÇÃO D EMPRESA....................................................................

6

3. TÉCNICAS DE INFORMÁTICA.....................................................................

7

4. ADMINSTRAÇÃO..........................................................................................

10

5.COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL.................................................................

15

6.CONCLUSÃO...................................................................................................

16

7.REFERÊNCIASBIOGRÁFICAS.......................................................................

17

1. INTRODUÇÃO

Com o presente Projeto Integrador Multidisciplinar pretende-se que o estudante compreenda melhor as disciplinas cursadas no bimestre. Isso é possível porque associa os conteúdos, ou seja, permite que eles sejam pesquisados dentro de uma empresa.

 

2. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A empresa Neogrid Software S/A está situada na cidade de São Paulo, localizada na Avenida Cincinato Braga, 37 13º andar – Bela Vista, São Paulo - SP, 01333-011.No auge dos seus 20 anos é empresa de Informática preocupada com o abastecimento da cadeia de suprimentos, desde a matéria prima do produto até a compra do produto acabado pelo consumidor final e emissão da nota fiscal, busca sempre pela satisfação plena dos seus clientes que são Bancos, grandes Industrias, diversos Varejos nacional  e internacionais, utilizando a alta tecnologia, funcionários constantemente capacitados com os melhores cursos e eventos, hoje a Neogrid é referência no que faz.

Hoje realiza cerca de 13 bilhões de transações diariamente, entre batimento de impostos, emissão de notas fiscais, preenchimento de informações fiscais, agendamentos de recepção de mercadorias entre compras e vendas de diversos segmentos entre eles fashion, pharma, alimentícios, CPG, home-center etc.    

Para que tudo isso possa acontecer de forma eficiente a Neogrid conta com cerca de 900 colaboradores diretos, parceiros, acionistas e colaboradores terceirizados. Com sede em Joinville hoje possui escritórios em São Paulo, Porto Alegre e na Europa.  

Buscando sempre a excelência está inovando o seu ramo de atuação através de uma relação “ganha-ganha”, onde tanto quem vendo quanto quem compra sempre está ganhando, trazendo tecnologias inovadoras acabou de fechar uma parceria com a Microsoft afim de transferir toda sua base de dados e data centers para a Nuvem.  

3. TÉCNICAS DE INFORMÁTICA

A Neogrid Software, possui diversos sistemas de controles, utilizando a metodologia KANBAN para atendimento ao cliente e atendimento a seu cliente interno, ou seja, formalizar tecnicamente a forma de comunicação interna da empresa entre os departamentos, até finalização do processo e resolução do problema apresentado. Para o controle de vendas, cadastro dos clientes, divisão entre os tamanhos dos clientes classificados como P,M,G, bonificação, acompanhamento das metas, pagamento de comissões entre outros eles utilizam o CRM Dynamics. Para folha de pagamento dos seus mais de 900 funcionários eles contam com o sistema DHP WEB, onde o próprio colaborador pode visualizar o seu holerith, solicitar aprovação de férias, adquirir o seu formulário de rendimentos para imposto de renda entre outras funcionalidades. Para que o colaborador solicite reembolsos de taxi, treinamentos, viagens, entre outros a Neogrid conta com os fluxos de aprovações do SE Suite um sistema que foi desenvolvido internamente pela equipe de Desenvolvimento de Software atendendo ás necessidades particulares da própria Neogrid.  

Sendo uma das poucos empresas brasileiras a fazer parte do quadrante mágico do Gatner a Neogrid se mantém entre a excelência nos seus sistemas desenvolvidos desde o planejamento estratégico para que os sistemas desenvolvidos possam atingir 100% de usabilidade por parte do seu cliente final, garantindo assim o máximo de segurança nos dados trafegados e garantindo que o seu cliente tenha plenos resultados satisfatórios em confiar nos dados fornecidos pela Neogrid, veja a seguir os seus principais produtos e canais de atuação:

Atendendo os seus clientes nos diversos elos de abastecimento da cadeia de suprimentos a Neogrid possui os seguintes produtos: Visibilidade do distribuidor, Visibilidade do varejo. Integração: EDI Financeiro, EDI Fiscal, EDI Logístico, EDI Mercantil. Planejamento e Reposição: DRP, S&OP, VMI.

 

Alguns Sistemas:  

Quadrante Mágico do Gartner:

[pic 2]

Fonte: https://www.gartner.com/en/research/methodologies/magic-quadrants-research

Sistema CRM:

[pic 3] Fonte: Foto Interna apenas para divulgação

Sistema JIRA (KANBAN)

[pic 4]

Fonte: Foto Interna apenas para divulgação

4. ADMINSTRAÇÃO

A Neogrid Software possui como Missão: Aumentar a competitividade de nossos clientes por meio de soluções inovadoras para a sincronização automática da cadeia de suprimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.8 Kb)   pdf (475 Kb)   docx (529.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com