TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar PIM I Empresa Diretriz Telecomunicações

Por:   •  22/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  6.790 Palavras (28 Páginas)  •  462 Visualizações

Página 1 de 28

UNIP

UNIVERSIDADE PAULISTA

Projeto Integrado Multidisciplinar PIM I

Empresa Diretriz Telecomunicações

SÃO PAULO

                                                          2016

Projeto Integrado Multidisciplinar PIM I

Empresa Diretriz Telecomunicações

Trabalho de estudo de caso da empresa Diretriz Telecom para o Projeto Integrado Multidisciplinar PIM I, Superior Tecnólogo de Recursos Humanos, sob a orientação do Prof. Mestre Paulo Minotti.

                                                        SÃO PAULO

2016[pic 1]

Projeto Integrado Multidisciplinar PIM I

Empresa Diretriz Telecomunicações

Relatório final, apresentado a Universidade UNIP, como parte das exigências para a obtenção do título de Tecnólogo Recursos Humanos.

Local, ____ de _____________ de _____.

BANCA EXAMINADORA

________________________________________

Prof. Mestre Paulo Minotti

(Orientador PIM)

________________________________________

Professor Avaliador

________________________________________

Professor Avaliador

DEDICATÓRIA

AGRADECIMENTOS

A todos os professores da Universidade Paulista,em especial ao Professor

[pic 2]


INTRODUÇÃO

Este documento tem como objetivo desenvolver e analisar as práticas relacionadas à estrutura e as práticas de gestão organizacional da empresa Diretriz Telecomunicações, utilizando as disciplinas desenvolvidas em sala de aula, é elas, Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial, Técnicas de Informática, Recursos Materiais e Patrimoniais, Economia e Matemática aplicada. Será analisado todos os departamentos que compõe a organização, identificando os processos de trabalho.

RESUMO

Este trabalho tem como objetivo analisar conceitos e procedimentos de administração da empresa Diretriz Telecomunicações, fundada em 22 de março de 1991, atuando no ramo de telecomunicação nos segmentos de telefonia, segurança e informática, usando como base, orientações absorvidas em aulas passadas pelos nossos professores e informações cedidas pelo administrador Celso Lima da Silva, sócio  da empresa.


  1. DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO
  1. A Organização

Uma organização pode já nascer grande, porém em determinadas situações ela se inicia através do trabalho de uma pessoa, trabalho que, ao longo do tempo ele vai se desenvolvendo e se tornando concreta.

Há quase 25 anos no mercado, a empresa surgiu do sonho de ter o próprio negócio, com foco em conquistar a oportunidade, o empreendedor buscou participar de treinamentos e especializações, começando então de porta em porta, inicialmente trabalhando com propagandas em empresas telefônicas em PABX, e uma coisa foi ligando a outras necessidades e assim expandindo o negócio com segmentação dos serviços prestados.

Com uma estrutura de pequeno porte, porém dividida e organizada, a empresa Diretriz Telecomunicações possui cerca de dez funcionários, divididos pelos departamentos de diretoria, recepção, administração, comercial e assistência técnica. Os treinamentos são promovidos através de parcerias com fabricantes, o que agrega vinculo de empresa com fornecedor.

  1. Método de atendimento

A organização trabalha com o método de atendimento da seguinte maneira, o cliente entra em contato e abre um chamado para que o serviço seja analisado, a equipe responsável organiza os chamados de acordo com sua prioridade e é realizado um relatório de visita ao qual é utilizado para atender os clientes.

  1. Estratégia

A estratégia utilizada para alcançar o sucesso foi à dedicação a cadadetalhe das solicitações de seus clientes e qualidade dos produtos e serviços prestados, gerando novas indicações que contribuíram para o crescimento e reconhecimento da empresa.

  1. Missão

A empresa tem como missão, surpreender seus clientes apresentando a maior qualidade do mercado superando suas expectativas, trazendo como objetivo conforto, confiança, tecnologia e agilidade em um mercado competitivo, que não se pode perder tempo.

  1. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

A empresa Diretriz tem segmento na área de telecomunicação, e a organização vê a comunicação como uma poderosa ferramenta para um bom atendimento, além de harmonizar a convivência profissional entre os colaboradores e administradores, a comunicação é a principal ferramenta da informação para manter as partes sintonizadas, visando o perfeito funcionamento para alcançar o sucesso da empresa.

         2.1 Fluxo de informações

A organização não trabalha com um departamento específico de comunicação, todavia o fluxo de informação é utilizado frequentemente pelos funcionários, segue abaixo os meios utilizados pela a empresa:

  • Descendente

É quando a informação é utilizada de maneira hierárquica, do topo para baixo, é a comunicação predominante na organização, segue exemplo:

Reuniões, Feedback, metas a serem atingidas, estratégias em relação às atividades;

  • Ascendente

É quando a informação parte do subordinado ao gestor, ela acontece com menos frequência, exemplo:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (46.7 Kb)   pdf (465.7 Kb)   docx (144.3 Kb)  
Continuar por mais 27 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com