TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDOS DISCIPLINARES

Por:   •  13/11/2015  •  Dissertação  •  852 Palavras (4 Páginas)  •  551 Visualizações

Página 1 de 4
  1. D - Administradores de sistemas usualmente são encarregados de instalar, suportar, e manter servidores e outros sistemas, e planejar para responder a indisponibilidades de serviços e outros problemas. Outras tarefas incluem programação de scripts ou programas pequenos, gerenciamento de projetos para projetos relacionados a sistemas, supervisionar ou treinar técnicos de operação e de apoio, e consultoria para problemas de sistemas além do conhecimento do Técnico de Apoio ao Usuário ou Suporte de Primeiro Nível.
  2. B - O objetivo do planejamento estratégico de sistemas de informação é o de traçar um plano de ação claro e resumido para a utilização dos recursos de informática(hardware, software) de acordo com a missão da empresa.
  3. B - O termo "informação ótima" significa informação correta, no tempo lugar e na forma desejada.
  4. E - Nas organizações em que a cultura da informação está voltada para controlar, a informação é usada como meio de exercer influência ou poder sobre outros.
  5. E - Para prover a informação ótima o administrador que se ocupa da informação deve ter ao seu dispor alguns meios sobre os quais possui autoridade e pelo uso adequado dos quais responde (responsabilidade). Tais meios usualmente pode ser divididos em algumas categorias: Mãode-Obra, Meio-Ambiente, Máquinas, Matéria Prima, Métodos e Medidas.
  6. D - Para prover a informação ótima o administrador que se ocupa da informação deve ter ao seu dispor alguns meios sobre os quais possui autoridade e pelo uso adequado dos quais responde (responsabilidade). Tais meios usualmente pode ser divididos em algumas categorias: Mãode-Obra, Meio-Ambiente, Máquinas, Matéria Prima, Métodos e Medidas.
  7. B - Quando se fala em cultura organizacional deve estar implícito o que faz parte de tal cultura e o que não faz parte, ou seja: deve estar bem claro quais são os elementos de uma cultura organizacional.
  8. A - A informação é usada como meio de exercer influência ou poder sobre outros, tem como objetivo controlar.
  9. A - Pois o contador gerou a classificação geral de campos da competição, aplicável a empresa de qualquer setor.
  10. C - Vantagem competitiva pode ser entendida como uma vantagem que uma empresa tem em relação aos seus concorrentes, geralmente demonstrada pelo desempenho econômico sistematicamente superior ao dos demais competidores.
  11. D - Melhor preço, qualidade no produto ou serviço, tempo de entrega são fatores que atraem clientes e dão uma vantagem no mercado.
  12. D - A empresa com vantagem competitiva, vai vender mais, com isso terá mais lucro e consequentemente leva a sobrevivência da empresa.
  13. B - O cliente leva em consideração menor prazo de cotação e alta qualidade.
  14. C - A empresa ganha vantagem competitiva em fatores como a qualidade do produto ou serviço, no melhor preço, prazo de entrega do produto, etc.
  15. D - Estará sendo elaborada uma estratégia, com isso não há um certeza de dar certo correndo o risco de funcionar ou não.
  16. C - Os objetivos são resultados quantitativos e/ou qualitativos que a empresa pretende alcançar num determinado espaço de tempo, devem ser desdobrados a partir da visão da empresa e funcionar como condutores do caminho da visão. reduzir e eliminar ameaças ja é um meio de assegurar a sobrevivência da empresa.
  17. E - Quanto melhor a qualidade, melhor vai ser o destaque da empresa no mercado.
  18. E - Quanto melhor a qualidade, maior o destaque no mercado.
  19. A - essas estratégias geram quantidade aos numeros de produção por exemplo.
  20. C - Ações operacionais são ações executadas pelos operadores.

  1. B - Existem varias ferramentas automatizadas que auxiliam os analistas de sistemas e programadores na execução das atividades de diversas fases. Ferramentas CASE (do inglês Computer-Aided Software Engineering) é uma classificação que abrange todas ferramentas baseadas em computadores que auxiliam atividades de engenharia de software, desde análise de requisitos e modelagem até programação e testes. Podem ser consideradas como ferramentas automatizadas que tem como objetivo auxiliar o desenvolvedor de sistemas em uma ou várias etapas do ciclo de desenvolvimento de software.
  2. E - A integração é a capacidade de um software de derivar todas as decorrências de um fato novo.
  3. B - Entre as mudanças mais palpáveis que um sistema de ERP proporciona a uma corporação, está é a maior confiabilidade dos dados, agora monitorados em tempo real, e a diminuição do retrabalho.
  4. D - Os sistemas integrados compõem um fenômeno razoavelmente recente no panorama empresarial. Sistemas integrados podem ser aplicados, com pequenas adaptações, a qualquer empresa
  5. A - Altas barreiras para a entrada.
  6. C - Barreiras de entrada são os fatores que tornam mais difícil a uma organização começar a atuar num determinado segmento ou mercado.
  7. B - sinônimo de competitividade.
  8. D - Monitoração ambiental consiste num conjunto de observações e medições de parâmetros ambientais, de modo continuo ou frequente, podendo ser usada para controlo ou alarme.
  9. C - Sinais fracos captados na monitoração do ambiente externo podem prejudicar potencialmente a organização.
  10. E - A monitoração da estratégia competitiva consiste em estudar as empresas concorrentes.
  11. C - O monitoramento da estratégia de posicionamento na cadeia de valortem por objetivo a busca de qualquer diferença na atuação na cadeia de valor que resulte em maior participação na distribuição do valor adicionado pela cadeia de valor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (35.8 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com